Como se livrar dos tão odiados nós de fada (nozinhos) no cabelo?

0

Como se livrar dos nós de fada

Povoréu e povoréia, já aconteceu com vocês de, do nada, ver que o cabelo tá cheio de nozinhos que, por muitas vezes, só se resolvem “cortando”?

O problema tende a ser mais comum em pessoas com o cabelo muito fino, cacheadas e crespas (que também tendem a possuir os cabelos mais delicados), mas é claro que já aconteceu com todo mundo ao menos uma vez na vida, né?

Resolvi contar minha experiência pessoal + o que me ajudou. Espero que isso, aliado às minhas pesquisas, ajudem vocês também.

1- Hidratação e nutrição

Pode reparar: quanto mais ressecado e judiado está o seu cabelo, mais ele embola. Do contrário, quanto mais macio/maleável ele fica, mais você consegue não sofrer com esses problemas.

Sendo assim, use máscaras umectantes e hidrantes de uma a duas vezes na semana. E claro, faça umectação natural (com óleo de coco, abacate e afins), caso prefira.

E por falar em “desembaraçar”…

2- Desembarace o seu cabelo

Pode parecer óbvio, porém, tem gente que fica a semana inteira sem desembaraçar o cabelo (principalmente as cacheadas/crespas) e na hora que vai fazer isso, se assusta com os nós + o tempo que demora pra terminar o serviço.

Lisas – a depender do tipo de fio – deveriam desembaraçar os fios todos os dias. Já as crespas e cacheadas, ao menos duas vezes na semana (de preferência, no dia de lavar o cabelo, que ao menos pra mim, ajuda a não quebrar tanto).

Dica valiosa: Comece a desembaraçar sempre das pontas pra cima e não economize nas mãos. Muitas vezes, elas são de grande valia por serem naturalmente mais maleáveis que o pente ou escova =). Nessa você consegue controlar a intensidade, separar as mexas, etc, com muito mais facilidade.

3- Touca de cetim/seda

Quanto mais atrito você der no seu cabelo, mais chances têm dele embaraçar.

Sendo assim, experimente usar a touca de cetim (que também ajuda muito a diminuir o frizz) e depois me conte se não fez uma baita diferença nesse quesito =).

Por fim, não se esqueça que…

4- Cortar pode ser, sim, uma solução

Calma, não estou falando para tosar o cabelo inteiro ou fazer um baita corte. Aqui em casa mesmo, tava com esse problema há pouco tempo atrás. Daí sabe o que a espertona aqui fez?

Chamei o Thi para cortar literalmente – e apenas – as pontinhas do meu cabelo. Coisa que, convenhamos, dificilmente um cabeleireiro faz sem tirar a metade do resto junto kkk.

Outra dica valiosa: Finalizar com um óleo reparador de pontas ajuda muito também, heim?

Para mais dicas e sugestões, siga no instagram @pergunteaumamulher e fique de olho nos vídeos do Canal do Youtube.

Beijos da Lu.

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.