Por que às vezes não vivemos um grande amor?

5

Chegou no meu email esse texto de um colaborador (ou seria colaboradora?) anônimo, achei que vale a reflexão e resolvi postar.

*************************

Apenas mais um texto de amor

Quando um amor chega, logo pensamos…será que vai ser igual ao último, ou será que vai nos completar de uma maneira que nunca vivemos?

É complexo não pensar em todas as possibilidades envolvendo um sentimento tão grande como o amor. Penso que, para amar uma pessoa, é preciso primeiramente envolver-se em forma de amizade, conhecer, se interessar, se apaixonar, e com o tempo, amar…

Às vezes estamos tão apaixonados que esquecemos das etapas fundamentais para a construção de um bom relacionamento.

Existem duas maneiras de uma pessoa amar verdadeiramente a outra. A primeira é quando se tornam amigos e a pessoa se apaixona. Mas existe uma outra opção, que é quando ele se apaixona e aprende a ser o melhor amigo.

Muitos relacionamentos são fadados ao fracasso, pela falta de compreensão e empatia pelos defeitos do outro. Quantos casais terminam uma linda história pela falta da compreensão de que todos são passíveis de erro, afinal somos humanos e ainda trazemos imperfeições em nosso interior?

Constantemente, as más experiências e traumas que trazemos nos impedem de viver um grande amor, pois achamos que todas as pessoas serão iguais ao que experienciamos no passado. Aí está o grande erro… Muitas vezes perdemos pessoas especiais que nos poderiam fazer muito bem, por pequenas coisas que poderiam ser solucionadas. Não devemos jamais colocar todas as nossas esperanças de vida em alguém, pois ninguém é responsável pela nossa felicidade a não ser nós mesmos.

Mas e quando um amor acaba e você continua sentindo algo tão forte que não consegue se desligar daquilo que viveu?

Bom, aí é que está a questão; algumas vezes Deus põe a mão, pois ainda não é a hora certa de viver aquilo. Os caminhos da vida podem ser tortuosos, se emaranhar, mas no final, se for para ser, eles se cruzam novamente. É preciso ter fé de que o amor existe, e um sentimento tão puro como ele, deve ser sim vivenciado. Só o amor é capaz de curar feridas, de ressignificar toda uma vida de experiências ruins. Se dê a chance de se apaixonar. Viva o privilégio que é amar.

Instagram
Share.

About Author

Anônimo

Espaço reservado pros "bródis" e "sisters" anônimos que querem colaborar sem mostrar a cara!