Qual é a diferença entre Manteiga e Creme de Pentear? – Novex Meus Cachos de Cinema

1

No post de hoje, irei fazer um comparativo por escrito entre a Manteiga Ativadora de Cachos Novex Meus Cachos de Cinema e o Creme para Pentear Novex Meus Cachos de Cinema na hora da finalização.

Qual é a diferença entre Manteiga e Creme de Pentear? - Novex Meus Cachos de Cinema

Qual a principal diferença e entre o Creme de Pentear e a Manteiga e quando usar cada um deles?

Bem, dependerá do que seu cabelo precisa. E até mesmo, do que você pretende no dia + o seu gosto pessoal.

Em geral, a diferença entre ambos os produtos está no fato de que a manteiga, fora ser mais consistente (o que significa mais dayafters para muita gente), possui mais óleos em sua composição. O que acaba garantindo também certo nível de umectação e película aos fios.

Porém, o Creme de Pentear da Meus cachos de Cinema (em específico) também é extremamente consistente. Na verdade, ele é um dos mais consistentes que já vi nessa categoria.

Então, ainda que a manteiga continue sendo mais consistente, a diferença não fica tão grande devido a esse fato. Restando assim, apenas o fator “ter menos óleos em sua composição”.

Lu, e o que significa ter mais ou menos óleo na composição?

Fora o que já disse, significa também que com mais óleos o produto nutre mais e atenua o volume. E, a depender da quantidade que você passar, pode ficar com um aspecto mais molhadinho também.

Então, se você é daquela seguidora que vive me perguntando como diminuir o volume dos fios, ou dar um aspecto de molhadinho por mais tempo, a manteiga acaba sendo uma ótima opção.

Agora se você quer mais volume…

O Creme de Pentear Novex Meus Cachos de Cinema acaba sendo o mais indicado pelo motivo oposto: o fato dele ser mais leve em sua composição – e ainda que ele seja também consistente – acaba dando mais facilidade na hora de dar aquele volumão que eu, Luiza, particularmente tenho amado nesse momento em específico da minha vida.

E qual define mais os cachos?

Em geral, as manteigas tendem a definir mais os cachos (até pela característica inerente a todas elas). Porém, no caso em específico do Creme de Pentear Novex Meus Cachos de Cinema, não senti muita diferença no quesito da definição, tal como demonstrado ao vivo no vídeo abaixo, em que finalizei metade do meu cabelo com a manteiga e a outra metade com o creme:

Como vocês puderam ver, o lado finalizado com a manteiga ficou com os cachos tão definidos quanto o outro lado. Concordam?

Se é assim e dando um resumão geral, eu indicaria:

A Manteiga Ativadora Novex Meus Cachos de Cinema para quem:

  • Procura definição;
  • Quer menos volume;
  • Gosta do aspecto mais molhadinho (se passar a mais);
  • Ama óleos em uma dose extra na composição dos produtos.

E o Creme de Pentear Novex Meus Cachos de Cinema para quem:

  • Também procura definição;
  • Porém, com mais facilidade para dar volume.

Lembrando que, como ambos os produtos são consistentes, o cacho acaba durando mais dayafters em ambas as opções. Mas por favor, só colabore usando touca de cetim e um coque abacaxi soltinho na hora de dormir, tá?

Tentem também misturar os dois e me contem! Vou tentar fazer isso em breve e mostrar os resultados nos stories do Instagram!

Onde encontrar:

No e-commerce da Embelleze aqui!

PS: Ao final da compra, digite o cupom pergunteaumamulher e garanta 10% de desconto exclusivo para as minhas seguidoras em todo o site.

Até mais!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.