Melhor Banho de Brilho da Vida – Novex Óleo de Abacate com Mel

0

Eis que eu estava precisando dar aquela escondidinha nos fios brancos que não cansam de nascer e me veio a ideia: “já que vou retocar a tintura apenas nos fios que estão nascendo, por que não aproveitar e fazer um Banho de Brilho no resto do cabelo “que sobrou” pra não ter que precisar pintá-lo inteirooooo de novo, mas tão somente dar uma vida a mais na cor dele?”

Quando vi o Creme de Tratamento Ultraprofundo Novex Óleo de Abacate Enriquecido com Mel da Embelleze e já sabendo das propriedades do Óleo de Abacate e do Mel (ver vídeo abaixo para entender melhor essa parte), já pensei que poderia dar boa. E deu!

Mas antes de tudo, se você é nova(o) no assunto, deve estar se perguntando:

O que é Banho de Brilho?

Como o nome já diz, é um procedimento que serve para deixar os cabelos bem mais brilhosos, tirar a opacidade e prevenir o desbotamento. Isso deixa a cor do jeito que a gente gosta por muito mais tempo =)

No meu caso, eu usei a Maxton Cacheadas Poderosas Inspiradora – Preto Intenso 1.00 da Embelleze, mas você usa a sua de costume, claro.

Minhas únicas ressalvas são:

  • Se você estiver com o cabelo precisando de retoque, com fios brancos, por exemplo, faça o retoque antes – que nem mostrei no vídeo acima.
  • Se seu cabelo tiver luzes ou afins, não recomendo o banho de brilho com tinta. Mas posso fazer outro sem tinta futuramente por aqui, caso queira.

Dito isso, bora ver o que precisamos para o processo:

Ingredientes do Banho de Brilho

  • 4 colheres de creme branco poderoso. No meu caso, eu usei o creme de tratamento ultraprofundo Novex Óleo de Abacate Enriquecido com Mel;
  • ½ tubo de tintura. Claro que usei a minha própria né, kkkk – que é a Maxton Cacheadas Poderosas Personalidade Inspiradora Preto Intenso 1.00, para quem ainda não conhecia e que nem dito anteriormente.
  • Como minha caixinha traz uma amostra do Creme de Pentear Memorizador de Cachos Novex Meus Cachos Soltos, e eu AMO esse creme de pentear, já usei para finalizar meu cabelo também.
  • 1 colher de água oxigenada. No meu caso, usei a água oxigenada 20 volumes que vem na própria caixinha mesmo.

Meus ingredientes

Quer usar os mesmo produtos que usei na minha receita? Aproveita que no site da Embelleze você pode usar o cupom PERGUNTEAUMAMULHER e ganhar 10% de desconto em todos os produtos da loja, e no dia em que escrevo esse post, o site está com vários descontos pra você somar com esses 10% do cupom!!!

Modo de Preparo

Em uma vasilha de plástico ou vidro, misture todos os ingredientes até ficar com a aparência homogênea.

Mas por que eu escolhi o Óleo de Abacate e Mel como principais ativos?

Benefícios do Óleo de Abacate

Ele é ótimo para nutrir e umectar os cabelos, reparar a porosidade dos fios, dar brilho e ainda contém:

  • Vitaminas A, D, E e B6;
  • Ácido Fólico;
  • Ferro;
  • Magnésio;
  • Antioxidantes que ajudam no rejuvenescimento capilar.

Benefícios do Mel

O Mel casa direitinho com o Óleo de Abacate, pois também ajuda na nutrição, no brilho e ainda ajuda no crescimento capilar. Possui:

  • Vitaminas B, C, D e E;
  • Quase metade dos aminoácidos existentes;
  • Magnésio;
  • Potássio.

Passando o Banho de Brilho

A primeira coisa a se fazer é lavar o cabelo normalmente com seu shampoo hidratante preferido. Eu usei o Shampoo de Hidratação Vitay Óleo de Abacate Enriquecido com Mel.

Depois de enxaguar, é hora de passar a mistura no cabelo da mesma forma que você passaria um creme de tratamento ou máscara potente, com a diferença de que aqui eu passei inclusive no couro cabeludo, já que queremos que o banho de brilho também faça efeito na raiz. Só não se esqueça de enxaguar muito bem para não ficar nenhum resíduo, tá bom?

Feito isso, eu gosto de cobrir o cabelo com uma touca (pra não dizer que usei uma sacola de mercado mesmo kkkkkk).

Pensa numa touca barateza kkkk

Deixa agir por 30 minutos.

Agora é enxaguar direitinho e terminar com o seu Tratamento Condicionante preferido. Eu usei o Tratamento Condicionante Novex Óleo de Abacate Enriquecido com Mel para me manter na mesma família com todas aquelas propriedades super a ver com o banho de brilho que contei pra vocês.

Resultado

Além de te ter hidratado e umectado bem o cabelo, deu pra ver BEM o brilho que ele ficou, né? Sem contar o realce do meu pretão nada básico 😉

Minha cara de chocada com o resultado!

Outra coisa legal é que é fácil e prático. Então, não precisa ficar voltando ao salão toda vez que a cor desbotar, sabe? Basta seguir essa receita em casa que é só sucesso!

Deixo novamente o vídeo pra vocês poderem conferir o passo a passo ao vivo, mais outros detalhes que comentei sobre o assunto:

É isso povoréu! Me marquem lá no instagram @pergunteaumamulher quando fizerem essa receitinha que tenho certeza que irão adorar =)

10% desconto no site Embelleze - Pergunte a uma Mulher

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.