Resenha família Enroladas para dar aquele volumão: cremes para cacheadas, crespas e onduladas

0

Como dar mais volume no cabelo cacheado

Se você adora um cabelo bem volumoso, mas tem dificuldades de deixar seus cachos com aquele volumão, cola comigo que nesse post vou te ensinar todas as dicas que eu uso para dar mais volume no meu cabelo.

O processo de aumentar o volume dos cachos começa desde a lavagem, indo para a secagem e até depois que ele já estiver seco. Ou seja, precisamos nos atentar desde a hora do banho. Então, bora para as dicas:

1- Lave com os produtos certos

Pra obter o melhor volume, o ideal é já lavar o cabelo com produtos próprios para esse fim. O que usei para esse post foi a nova família Novex Enroladas Cacheadas ou em Transição, da Embelleze, que surgiu já com esse propósito – de ajudar a nós, cacheadas, a termos nosso querido volumão.

“Mas Lu, e se meu cabelo for crespo ou ondulado, têm produtos específicos pra mim também?”

Tem sim, amiga! Além dessa família que citei acima, que trata especialmente dos cabelos com curvaturas 3B e 3C, também existe a família Novex Enroladas Crespas e Crespíssimas, para cabelos com as curvaturas 4A, 4B e 4C, e a família Novex Enroladas Onduladas e Cacheadas, para cabelos com as curvaturas 2A, 2B, 2C e 3A. Então, fica tranquila que tem pra todo mundo!

  • Para saber qual o seu tipo de curvatura, assista ao vídeo abaixo:

Agora que você já sabe qual a melhor família das Enroladas para o seu cabelo, comece lavando normalmente:

  1. Primeiro usando o Shampoo Hidratante Enroladas;
  2. Depois fazendo um tratamento com a Máscara Turbinada Enroladas;
  3. Termine a lavagem com o Tratamento Condicionante Enroladas.
  4. E o creme de pentear da mesma família, claro!! Porque a gente sabe que nosso cabelo sem creme não é o mesmo kkk.

Como são produtos próprios para volume, você vai sentir que seu cabelo vai ficar mais leve que de costume, o que vai te ajudar logo mais 🙂

  • Se interessou pelos produtos e quer usá-los também? Acesse o site da Embelleze e use o cupom PERGUNTEAUMAMULHER no final da compra, que você ganha 10% de desconto em qualquer produto da loja! Inclusive os promocionais 😉

2- Finalize separando e amassando os cachos

Depois de lavado e com o cabelo úmido (não pode ser encharcado, apenas úmido) é hora de finalizar usando o Creme de Pentear Enroladas de sua preferência.

Coloque uma quantidade de produto nas mãos, e comece separando as mechas com os dedos e “amassando” de baixo pra cima, como nas fotos abaixo:

Separe os cachos com os dedos

E “amasse-os” de baixo pra cima

Ao separarmos as mechas, aumentamos a quantidade de cachos. Com mais cachos, eles ocupam mais espaço quando estiverem secos, aumentando bastante o volume. E o ato de “amassá-los” faz com que eles tenham ainda mais definição, o que também ajuda no volume.

Faça esse processo de separar e amassar no cabelo inteiro, deixando-o o mais soltinho possível.

Agora, com os dedos, “sacuda” a raiz dos fios, como se estivesse desgrudando os cabelos do couro cabeludo. Essa parte é recomendada fazer só depois da anterior, quando o cabelo já está com creme, porque se estiver seco, pode gerar frizz e uma bagunça capilar danada.

“Sacuda” a raiz dos fios com os dedos

Você vai perceber que só de ter feito isso seu cabelo já parece muito mais volumoso e cacheado, antes mesmo de secar! Sempre com as devidas proporções de um cabelo molhado/úmido, claro.

3- Secagem

Aqui você pode escolher se deixa seu cabelo secar naturalmente, ou se prefere secar com o secador e difusor.

  • Se precisar, assista abaixo o vídeo sobre como secar o cabelo cacheado corretamente:

4- Separação dos cachos e levantamento da raiz

Com o cabelo seco, pegue agora um pouquinho do mesmo creme de pentear, mas um pouquinho mesmo, só para lubrificar as mãos e os dedos e evitar o frizz.

Separe agora todos os cachos que você acha que estão muito juntinhos, aumentando ainda mais a quantidade deles. Separe apenas os que você achar que precisa mesmo. Mais um ponto para o volumão!

Feito isso, mais uma vez eu gosto de sacudir a raiz dos cabelos com os dedos, pra desgrudá-las mais ainda do couro cabeludo. Lembra que os dedos precisam estar sempre lubrificados de creme, tá?

Depois disso, você vai ver que seu cabelo já vai ficar com um volume bom, e até pode parar aqui. Mas, como gosto de volumão leoa, ainda não terminei, vou ficar um pouco mais kkk.

5 – Pente garfo

Com o pente garfo, eu coloco ele na raiz e puxo pra fora, mas sem fazer força, só fazendo um movimento de afastar mais ainda os cachos da cabeça, sabe?

Com o pente garfo, dê leves “puxadas” na raiz, para afastar o cabelo da cabeça

Faço isso no cabelo inteiro e, quando termino, o volume já fica de outro nível!

“Lu, gostei! Mas quero mais aindaaaaa!”

 Quer mais? Então repita a etapa do pente garfo mais uma vez, mas agora só nas partes que você acha que precisa.

Agora ficou top, vai dizer?

“Lu, não estou satisfeita, quero mais!!!”

Eita, mulher, já que é assim, vamos para a dica bônus então:

6- Secador sem difusor

Já que é pra apelar, então agora vamos de secador sem difusor!

A ideia aqui é passar o secador direto na raiz (mas só na raiz, hein?), pois o jato de ar vai ajudar a “levantá-las” mais ainda. Pode usar o jato de ar frio, para não agredir os fios, ou o quente se quiser apelar de verdade, porque de fato esse dá mais volume.

Passe o secador apenas na raiz

Se quiser um brilho extra para os cachos, termine usando o jato de ar frio.

É isso, povoréu! Lembrando que todos os produtos que usei, e muitos outros, estão no site da Embelleze, e usando o cupom PERGUNTEAUMAMULHER você ganha 10% de desconto em qualquer produto, tá? Então aproveita!

Quer assistir o passo a passo dessas dicas em tempo real? É só dar o play abaixo:

10% desconto no site Embelleze - Pergunte a uma Mulher

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.