Qual é a lingerie certa para cada tipo de look?  

0

a melhor lingerie para cada tipo de look

Já se foi o tempo em que a lingerie era apenas a “roupa de baixo”. Afinal de contas, além de contarem com recortes e modelos lindíssimos, hoje em dia elas ainda podem ajudar a compor diversos looks. Tornando aquela composição básica em um verdadeiro look de cair o queixo.

E, se você ainda tem dúvidas quanto às combinações dos mais variados tipos de lingerie com os também mais variados tipos de look, não se preocupe. Nós estamos aqui justamente para te ajudar. No post de hoje você confere algumas dicas sobre qual a lingerie certa para cada tipo de look. Não vai perder, certo?

Vem com a gente!

O que usar com: peças justas

Apenas quem já precisou escolher lingerie para usar com aquele vestido que parecia ser fechado a vácuo sabe o quão difícil é essa tarefa. Ou melhor: era, porque agora você vai aprender como escolher a melhor lingerie para esse tipo de roupa.

Como estamos falando de peças mais justas ao corpo, é primordial que a lingerie escolhida não acabe marcando. Para isso, o melhor é optar por peças que não tenham costura e que sejam em microfibra, já que assim não farão volume sob a roupa.

Além disso, evite peças que tenham lacinhos, rendas ou outros detalhes, pois eles podem acabar criando volume e marcando a sua roupa. Prefira peças tradicionais como calcinha fio dental e sutiã com bojo, por exemplo.

O que usar com: transparências

Lembra que falamos sobre as lingeries passando a compor o look? Então, esse é um caso em que isso acontece. Mas para que a combinação seja bem-feita, é preciso saber escolher o tipo de lingerie ideal não é mesmo? Afinal, estamos falando de uma composição com transparências, ou seja, tudo estará à mostra.

Para escolher a melhor lingerie para usar com transparências você precisa escolher entre mostrar ou esconder. Se você optar por mostrar, aposte em lingeries com detalhes e rendas – que estão super em alta, e dê preferência para a mesma cor da peça principal do seu look. Mas caso opte por esconder, investir em uma lingerie minimalista e do mesmo tom da sua pele, por exemplo, também pode ser uma excelente opção.

O que usar com: peças decotadas

Assim como as peças mais justas, os decotes costumam dar certo trabalho na hora de escolher uma lingerie. Isso porque peças com decotes mais profundos geralmente farão com que o sutiã apareça – e em muitos casos não é esse o desejado, certo?

Mas não se preocupe, também temos uma solução para esses casos:

Se você não quer que o sutiã apareça de forma alguma, a melhor opção é investir em sutiãs adesivos e ainda contar com uma melhor sustentação para o seu decote.

Mas se você já tentou usar os sutiãs adesivos, e eles simplesmente não funcionam para você, talvez seja uma boa opção investir em sutiãs que contam com decotes mais profundos – que acompanharão o decote da sua blusa ou vestido. Além de não aparecerem sobre o look, esses sutiãs garantem mais sustentação ainda para o seu decote.

O que usar com: peças com recortes

Especialmente no verão, as peças com recortes caem no gosto da mulherada. Afinal de contas, elas querem looks cada vez mais modernos no armário, e é aí que entram os recortes. No entanto, se por um lado eles são supermodernos e bonitos, por outro costumam causar certa dor de cabeça na hora de serem combinados com lingeries.

Nossa sugestão é que você se jogue nessa brincadeira e faça ótimas combinações entre peças com recortes e lingeries. Como? Caso a peça com recorte seja uma regata cavada, por exemplo, por que não apostar em um sutiã um pouco mais comprido e trabalhado em renda? Outra opção é apostar em bodies que ficarão à mostra quando usados com peças que deixam a parte da barriga à mostra no recorte. O céu é o limite!

O que usar com: roupas brancas

Nós não poderíamos deixar o pesadelo de toda mulher de fora das nossas dicas, não é mesmo? Afinal de contas, apesar de serem lindíssimas, a combinação de lingeries com looks brancos pede um pouco mais de atenção para quem é um pouco mais tradicional na hora de se vestir, ou apenas não quer nada se destacando onde acha que não deveria.

Para evitar que sua lingerie acabe aparecendo sob o look branco, invista em peças nudes. Mas atenção: nudes que correspondam ao seu tom de pele, hein? Outra boa opção é apostar em lingeries com tons de lilás, pois essa cor também cumpre bem a função de se tornar ‘invisível’ quando usada com roupas brancas.

O que usar com: roupas de academia

Quando falamos em roupas de academia, estamos falando de peças mais justas ao corpo, e por isso é preciso ter cuidado na hora de escolher as lingeries para usar com esse tipo de roupa.

Aqui a palavra-chave precisa ser conforto. Para garantir isso, aposte em calcinhas do tipo tanga ou até mesmo calçola – pois essas garantirão mais conforto na hora de fazer os exercícios. Quanto ao sutiã, prefira os tops com sustentação, principalmente se seus seios forem consideravelmente grandes.

O que deve ser evitado

Só o que não faz você se sentir bem, né? Se sentindo confortável e, a depender do dia, poderosa é o que importa 😉

Espero estas dicas sobre como escolher a lingerie ideal para cada look possam ter ajudado você. Quer encontrar a lingerie perfeita para qualquer look? Acesse o site da Click Sophia e conheça todos os modelos!

Instagram
Share.

About Author