SOBRE

Tudo começou depois de alguns elogios relacionados aos meus conselhos amorosos.

“Lu, por que você não abre um blog?”

“Poderia até ganhar dinheiro com isso!”.

Bem, na época os blogs nem eram famosos por dar dinheiro (e até hoje a gente sabe que não é fácil), mas, pela interatividade e distração após algum tempo ocioso aqui em Curitiba, resolvi iniciar o blog Pergunte a uma Mulher.

A ideia era simples: o leitor(a) mandava a pergunta sobre algum problema relacionado a assuntos amorosos e eu respondia da forma mais sincera, rápida e prática possível. Com o tempo, acabei descobrindo que isso fazia parte do meu diferencial, da menina que fazia um trabalho com dicas práticas. Como se fosse aquela amiga sincerona e mente aberta, mas que os conselhos funcionavam.

Bem, ao menos era isso que meus leitores diziam, e que, com o tempo, começaram a me indicar.

No fim, tinha tanta gente querendo conselhos, que após uma conversa com um advogado, eu lancei a consultoria particular, que atingia resumidamente pessoas que gostavam do meu trabalho e queriam garantia de resposta, bem como também pessoas que queriam mais tempo para perguntas mais complexas, ou conversar mais sobre o assunto mesmo. Afinal de contas, um texto em um site nunca será tão aprofundado quanto as consultorias particulares, claro.

As regras são claras: a pessoa paga por conselhos de uma amiga sincera experiente em vários assuntos, inclusive tabus (afinal de contas, conversar e ler histórias de centenas de pessoas também me servia, e me serve, como um bom currículo), dá algumas risadas e sai com conselhos práticos do que fazer na vida, ainda que eu sempre deixe claro que não sou dona da verdade e a decisão final é sempre dela.

O tempo foi passando e, graças ao apoio do meu público, surgiu meu primeiro livro, o Pergunte a uma Mulher. Depois o segundo, o Miga, Sua Louca!: esse focado mais em conselhos para adolescentes e jovens adultos. Por fim, chegamos ao terceiro livro: o Desafie-se, focado para casais adultos e pessoas que também gostam de literatura erótica.

Enfim, um mundo de coisas a partir de um simples blog de conselhos amorosos e de autoestima; e que você, que me lê agora, está convidado a fazer parte.

Amei e amo tanto o que faço, que mesmo hoje em dia tendo ido muito para o ramo de moda, beleza e cabelos cacheados, continuo firme e forte com minhas consultorias. Acho que esse é um jeito da gente continuar próximo, trocando ideias e claro, de não abandonar quem se consulta comigo desde há muitos anos atrás.

Caso queira agendar a sua consultoria particular, basta enviar email para [email protected]. Espero poder te ajudar e fazer diferença na sua vida.

Um grande beijo,

Luiza Costa, @pergunteaumamulher

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Luiza Costa (@pergunteaumamulher) em