Atitudes típicas de um homem criança:

31

Você sabe reconhecer um homem criança (independentemente da idade)? ou até mesmo se você é um deles? Aqui damos algumas dicas típicas para reconhecer um homem que ainda não cresceu!

– Achar que só porque a ficante é mulher é porque ela quer compromisso sério: Está bastante comum aqueles homens que se acham a última bolacha do pacote, que mal começam a ficar com a menina e já saem dando indireta de que não querem nada sério, que só querem curtir, como se só porque ela é mulher é porque quer algo sério. Os tempos antigos já se passaram e, hoje em dia está mais do que comum a mulher estar se importando tão pouco quanto o homem com o desenrolar da relação.

– Falar, falar e não cumprir nada do que diz achando que só palavras bastam: Parece que está na moda o homem achar que um relacionamento vive só de promessas, achando que prometer algo equivale a ter feito o prometido de fato. Um homem de verdade sabe que se prometeu deve cumprir e, se ele não tiver certeza que pode cumprir, é melhor nem ter prometido. A partir do momento que falamos que iremos fazer algo de bom para alguém, inevitavelmente a pessoa ficará esperando por isso, então, não decepcione!

– Tratar a mulher como se ela fosse um amigo e achar que ela tem que gostar de tudo que ele gosta: não tem coisa pior do que homem que acha que a mulher é que nem o melhor amigo. A parceira pode (e deve) ser uma pessoa amiga, mas ainda assim ela é sua mulher, então, nada de ficar fazendo campeonato de arroto achando que ela se matará de rir, tampouco ficar triste caso ela não aceite participar de tudo que você deseja.

– Brigar com facilidade: Saber conversar faz parte da maturidade. Mesmo quando está certo, um homem de verdade sabe ouvir o outro lado e, não é porque ele está com a razão (ou acha que está) que ele precisa ficar brigando e menosprezando a ideia da parceira. Brigar por tudo sempre foi e sempre será algo desnecessário, que sugere total falta de maturidade e necessidade de se passar por machão só porque briga e fala alto, enquanto na verdade essa atitude não deixa de ser um tanto quanto vergonhosa e imatura.

– Nunca admite que errou: Achar que é imune ao erro certamente é uma das coisas mais infantis em um homem. Nunca admitir falhas sugere falta de bom senso, sem contar quando ele resolve jogar a culpa na parceira, falando que se ela não tivesse dito ou feito tal coisa, nada teria acontecido. Tentar aliviar a própria barra insinuando que só o outro erra é a mais pura falta de noção.

– Acha que tudo é uma troca: tem homem que acha que só porque pagou um jantar, deu um presente ou algo a mais significa que a mulher terá que ficar, e até mesmo transar com ele! O homem de verdade sabe que se ele faz algo é porque quis fazer, e não necessariamente terá que receber algo em troca por isso. Fazemos algo porque queremos, e é necessário saber que, ainda que queiramos, nem todo mundo retribui às nossas expectativas, o que não significa que teremos que cobrar por algo que um dia foi feito de livre e espontânea vontade!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.