É válido cobrar fidelidade da amante?

60
Leitor: Olá, há 5 meses estou me envolvendo com uma mulher, com 22 anos. Sou casado, ela está noiva. Ambos somos da mesma área de atividade profissional, e acabamos nos apaixonando. Ela diz me amar e realmente demonstra isso todos os dias. O noivo dela é uma pessoa conservadora, não parece se preocupar com o sexo e ela mesma sempre me disse que na cama, era desastrosa a relação deles dois. Há cerca de 3 meses e meio, ela fez uma promessa a si mesma, resolveu não transar mais com ele e está apenas transando comigo. Ela quer terminar o noivado, mas ainda não fez porque estão juntos há muitos anos e compraram muita coisa em parceria, casa (que apenas ele vive, pois ela ainda mora com os pais), carro, móveis, etc., entretanto, tudo isto está no nome dele e ela teme sair perdendo na divisão destes bens. Em resumo: ela está “matando” esta relação aos poucos não indo mais dormir na casa do noivo, nao transando com ele, não mantendo afeto nenhum. Inegavelmente ela demonstra me amar loucamente, faz coisas por mim que são efetivamente incríveis, e eu realmente acredito nela, porém, pergunto: é possível uma mulher continuar comprometida sem transar com o sujeito por tanto tempo? Ela diz que isso é comum na relação deles, levando em consideração que o sexo nunca foi a tônica do mesmo, o noivo é muito religioso e nunca insistiu com ela em relação a isto. Eu tenho muitos indícios de que ela diz a verdade, pois simplesmente nunca mais dormiu na casa dele, fica vários dias sem vê-lo, e o máximo que ocorre é que quando se encontram, ele vai visitá-la e sempre tem pessoas junto com eles e ela não demonstra nenhum carinho, afeto, o trata de modo muito superficial. Além disso, ela devolveu o carro que eles compraram juntos e já pediu o dinheiro investido por ela de volta e não usa mais o veículo, ao que parece, ela realmente está decidida a terminar a relação deles. O que acha sobre isso?

 

        Primeira lição do dia: se o casal compra algo em conjunto, o nome dos proprietários devem constar em CONJUNTO, se não der para fazer isso, que cada um compre uma coisa e coloque o seu nome no bem adquirido para não haver problemas futuros com isso. De qualquer forma, se ela já está pedindo o dinheiro do carro, pode pedir para que ele passe logo o apartamento para o nome dos dois – o que é o justo visto que ambos compraram – antes de pedir o divórcio, etc. Tem muita coisa que ela pode negociar com ele e ela não está fazendo porque não quer, ou por falta de conhecimento mesmo, que talvez caiba a um advogado dar a ela.
       Na minha opinião, achei a sua pergunta bastante egoísta e desleixada com a sua mulher oficial, que mal foi lembrada! Você não gosta da sua esposa? Ou até gosta mas gosta mais ainda da amante? Enfim, se você quer mais a amante do que a sua esposa, por que não termina logo esse relacionamento? Acho que você foi totalmente “egocêntrico mimado” em sua pergunta, que só pensou em você, pouco na amante e nada na oficial. 
       Você é casado e não se separa, e se separar independe de se sua amante se casará ou não com outro: se você não gosta o bastante da sua esposa ou gosta mais de outra do que dela, você tem que separar por respeito ao sentimento alheio e por caráter. Sinceramente, acho que você está tendo uma atitude muito covarde conservando as duas de forma a pensar apenas no seu bem “como homem”. Depois que você está totalmente interessado em coisas secundárias, como se sua amante transa ou não com o parceiro dela. Francamente que isso me pareceu mais egoísta ainda, primeiro porque se você transa com sua esposa e É CASADO, nada mais normal do que ela transar com o noivo dela!! Segundo que se você não pretende se separar, é totalmente sem noção “achar prova de amor” ela não transar com o outro, o que mais uma vez só sugere egoísmo e covardia de sua parte: se você não pode assumir duas, fique apenas com uma e não fique brincando com  o sentimento da outra, até porque acho que você não acharia nada legal se ela tivesse outro e fizesse o mesmo com você (pimenta nos olhos dos outros é refresco, né?). Terceiro que, independente da amante terminar ou não o noivado, vocês não deveriam continuar nessa relação enquanto você tiver alguém e ELA tiver alguém por respeito aos parceiros de vocês e ao pouco de bons princípios que tiver sobrado…
        Se vocês se amam tanto assim, porque não largam os coitados dos traídos e os deixam viver a vida deles?! Como dito anteriormente, a história do dinheiro não me convenceu em nada, e a extrema preocupação se “a amante é fiel a você” me soou quase que como uma piada: ora, se ela tem escrúpulos para ser sua amante, por que diabos ela não faria o mesmo com outro? Tudo bem que você pode pensar que “com você é diferente”, mas sinceramente acho que esse pensamento em 99% das vezes não é nada mais do que historinha para boi dormir: tem coisa que é questão de caráter e ponto final. Se vocês se gostam tanto, por que não ficam juntos? Eu sei que uma separação não é algo fácil, porém o que não dá é para continuar nessa relação totalmente traiçoeira que só beneficia os amantes ao mesmo tempo em que prejudica os mesmos, que não podem ficar totalmente juntos e se curtindo plenamente, ou seja, acaba ficando ruim para todo mundo, né?
       Não estou te jogando praga, mas seria bom que sua mulher descobrisse que está sendo traída e te desse um belo de um pé na bunda, e que sua amante também fosse pega para que vocês enfim se dessem conta que esse negócio de vida de amante, fora ser perigoso e covarde, machuca todo mundo, inclusive os “traidores”! Muita gente trai pensando que nunca será descoberto, e depois que é pego com a boca na botija fica chorando pelos cantos, se sentindo mal, e não pensam na dor que ele e o outro poderia ter antes que tudo acontecesse, né?
       Por fim, acho que o melhor conselho que posso te dar no momento é: pense no tipo de homem que você está sendo, que quer fidelidade até da amante mas que está se saindo um baita de um traíra egocêntrico. Acho que você deve olhar mais para o seu próprio umbigo e pensar mais nas outras pessoas envolvidas – inclusive no noivo da sua amante, que também é um ser humano –  para depois escolher a que você realmente quer, porque fica muito cômodo para você conservar uma e achar “super prova de amor” a outra estar destruindo o noivado dela enquanto na verdade você só pode assumir uma dessas mulheres. Acho que está na hora de você ter um comportamento mais homem e mais maduro, porque do jeito que você está poderá acabar perdendo as duas! Eu mesma se fosse qualquer uma delas te daria é um baita de um pé na bunda, porque ninguém merece um homem que está agindo como um garotinho egoísta que quer comer mais doces do que cabe na barriga e nem pensa na indigestão.
Boa sorte
 
Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.