Sou virgem e não tenho vontade de sexo

17
Leitora: olá tdo bem? tenho 19 anos e sou virgem, porem nao sinto desejo nenhum de fazer amor com o meu namorado, a gente mora juntos a 1 ano e nada aconteceu, tenho muito medo acho q esse pode ser um dos motivos por eu nao sentir nada, por favor me ajuda.

 

         Com certeza o medo pode ser um dos grandes inimigos da sua libido, e acho também que talvez esse possa ser um aviso de que não seja a hora, e não adianta forçar. Fora o medo, você parece estar bastante ansiosa a ponto de se punir pelo ato não ter acontecido até hoje, aí já viu né? Medo + ansiedade = coisa não muito boa hahaha. Enquanto você continuar se cobrando tanto, esses sentimentos negativos só tenderão a aumentar, e nisso o seu desejo sexual ficará cada vez mais distante. Você já viu cabeça cheia e preocupada funcionar direito? E nem precisa falar que o corpo acaba sentindo as consequencias… Você já parou para pensar que quando a gente se preocupa muito com algo, geralmente a coisa acaba desandando? Pois é, talvez esse seja o seu caso, e ficar pensando muito nos motivos de você não ter libido só acabará te estressando ainda mais, e nisso fica o alerta: SE COBRE MENOS!!!
Outro ponto importante é a conversa com o seu namorado. Nem precisa dizer que antes de conversar com ele seria importante que você realmente quisesse ter relações e sentisse que essa é realmente a hora. Sendo por que você quer e não apenas porque ele quer. Caso você realmente queira, comece a observar a forma como ele te aborda no dia a dia, como ele te toca, como conversa contigo, se ele não força muito, se não coloca muita pressão, etc. Pensar em todos esses pontos te dará base para conversar com ele com o intuito de que ele te ajude também. Assim, se você concluir que ele quase nunca te faz carinhos que te despertem sexualmente, tente descobrir você mesma alguns “pontos fracos” seus e os divida com ele, para que ele possa explorar essa área melhor. Se por outro lado você achar que ele fala muito sobre sexo, sobre o fato de você nunca querer fazer e isso te deixar ainda mais ansiosa, talvez seja a hora você falar para ele que essa pressão psicológica está te bloqueando ainda mais. Vale a pena dizer que amor e tesão nem sempre caminham juntos, e mesmo quando caminham o tesão não se sustenta apenas por si só. Sempre dizem que temos que amaciar a carne antes de saboreá-la, e quem não quiser come dura mesmo, então fica a dica que serve tanto para homens, quanto para mulheres.

         Não espere tanto dele e faça mais por você mesma. As vezes nós mulheres nos reprimimos muito, ficamos com medo de sentir prazer, de falar sobre sexo com outras pessoas, e até mesmo de nos descobrirmos, não tendo a noção de que ser assim pode atrapalhar não só a nossa vida, como todo um relacionamento. Se você tem medo de tudo e é cheia de tabus com você mesma, como você sentirá prazer com algo? Você já fez um lanche com pressa, doida para acabar logo e pensando em outras coisas que não fosse apenas naquele momento em si? Provavelmente sim e você deve se lembrar que a comida não pareceu tão boa quando você come por prazer, sem pressa, e sem ficar pensando tanto no depois. No fim, não fica difícil perceber que esse tipo de prazer virá dos dois: dele em saber manuesar bem o seu corpo e sua mente (sim, porque homens que não fazem nada e só sabem reclamar que a mulher “não libera” não ajudam em nada) e de você mesma ao não se cobrar tanto. Você verá que o sexo segue a mesma linha do que várias outras coisas da vida: você vai deixando rolar até que aconteceu em um momento que você menos esperava!

Sabe aquelas melhores coisas da vida, que sempre vem de surpresa quando a gente menos espera e são inesquecíveis? Pois é, não esperar tanto acaba sendo um duplo presente: primeiro porque você não perdeu tempo se martirizando, e depois porque acaba acontecendo em um momento “relax” que é o que quem não espera nada costuma sentir… Faça a sua parte que é se deixar levar e confie na vida, as vezes ela nos traz boas surpresas!

        Aconselho a leitura do post “Como chegar ao orgasmo“. Vale a pena dizer que esse post foi pensado em quem não é mais virgem, mas creio que ele poderá te ajudar em alguns pontos para quando chegar o momento especial.
Depois assista: 08 curiosidades sobre o orgasmo!
Boa sorte!
Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.