Ele é tão passivo que perdi o tesão nele!

30
Leitora: Namoro ha 5 anos e amo muito meu namorado, mas há 1 ano as coisas estão mudando, em mim. Ele é maravilhoso, é prestativo, me apoia em tudo, meu melhor amigo, companheiro, conselheiro. Enfim, tudo o que uma mulher procura num homem, mas infelizmente, sexualmente nós não combinamos em nada. Ele é extremamente passivo. Se eu não começar ele não toma a iniciativa. E quando acontece é prazeroso para ele, mas para mim, é um desastre, pois ele se concentra tanto no prazer que ele está sentindo que esquece que eu também faço parte daquilo. Já falamos sobre isso, ele diz que vai mudar isso, mas não consegue. Ele é assim. Por 4 anos eu consegui segurar a onda, mas de 1 ano pra cá perdi meu desejo por ele, embora eu ainda o ame. Eu só não o traí porque não faz parte de mim isso e é contra meus princípios. O QUE EU FAÇO? Não consigo me ver sem ele e não consigo mais me ver na cama com ele.


       Lendo a sua pergunta me pareceu que os dois são passivos, talvez um em maior escala do que o outro, mas os dois são. Se é você que sempre toma as rédeas no relacionamento, você poderia tentar fazer algo a mais para o SEU prazer sexual, e não ficar apenas reclamando que ele só pensa no dele. Veja só: se vocês estão lá no bem bom, e ele está fazendo algo que só está agradando ele, por que você mesma não vai lá e faz algo que te agrade?! Ao que parece você quer o mesmo que a grande maioria das mulheres: que ele adivinhe tudo! Bem, nisso eu também sou expert e quero que sempre adivinhem tudo o que estou pensando, mas convenhamos que se o cara já é passivo, e você ainda coloca mais esse pepino na mão dele, parece que você está querendo brincar com a sorte e morrer na seca haha. 


       Se ele não toma os providências, tente agora conversar com ele de uma maneira diferente, ou seja, durante o sexo! Deixe de ”reclamar” no dia a dia e deixe para dar ”dicas leves” na hora quente mesmo. Quando você ver que ele está todo concentrado nele mesmo e te deixando de lado, tome você mesma uma providência e peça para ele fazer mais devagar, mais rápido, mudar de posição (mas já tenha uma ideia em mente), e vá fazendo o que você quer também! Você fala que ele é passivo mas você também parece bastante passiva ao falar que ele só pensa nele e você ficando “quieta” e apenas reclamando disso. Sem contar que muitos homens afirmam adorar “ser contrariados” na hora do sexo, acredite!

         Não acho certo na hora H ficar pensando apenas em si mesmo, porém, se ele só pensa nele e não consegue mudar isso, tente você começar a pensar mais em você mesma. Não estou sugerindo um egocentrismo sexual, mas sim tentar pensar em você enquanto ele pensa nele, nisso quem sabe o resultado não sai melhor do que o esperado?! Assim, enquanto ele se decide em uma posição específica, você pode muito bem tentar “controlar” os movimentos dele de um jeito que te agrade, e por consequência ele acabará percebendo o jeito que você gosta. É claro que você não precisa falar para ele que não está gostando ou que está um saco, mas sim apenas ir controlando a situação levemente, sem dizer nada ou quase nada, sugerindo novas posições (o que pode ser inclusive com atitudes ao se virar para ele e pronto haha), pedindo para que ele faça algo que você goste, etc. 

          Tenho uma amiga que me falava que o ex dela transava que nem cachorro, daqueles que fica indo e voltando rapidão hahaha, e que ela ficava muito revoltada com isso, falando que nem dava para sentir nada, até que um dia ela resolveu, sem falar nada, simplesmente segurar um pouco mais ele pela cintura ou outra parte do corpo mais acessível no momento, de forma a também tentar controlar o que ele estava fazendo. Desde então ela disse que ele só melhorou, mas que as vezes dava uma recaída até que ela fazia de novo e ele se tocava haha. A sugestão que te dei mais acima foi inclusive baseada na dela, e acredito que isso pode ser uma boa saída para o casal. Vale a pena lembrar que na hora do sexo e a depender da excitação, tem muito homem que fica burro, que só quer ficar brincando e mal se lembra do nome dele. Bem, se isso acontecer, cabe a você tentar lidar com a situação, mas sem fazer cara feia e nem cara de desgosto, mas simplesmente tentando mudar a sequência do jogo, porque afinal de contas ele também depende de você.

Boa sorte!


Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.