Homens que ajudam o lar tem mais sexo garantido!!

59

É normal ouvir um homem dizer que irá matar quem inventou o casamento e que depois que se casou a mulher já não é mais a mesma. Sem contar as reclamações sobre o sexo. Mas será que algum deles já pensou que as vezes o excesso de trabalho doméstico da mulher pode interferir na felicidade sexual DELE?!

Uma vez conversamos aqui no blog que um homem que lava a louça muitas vezes pensa que está fazendo isso por simples favor, e não porque ele também comeu, bebeu e fundamentalmente porque a mulher não dá conta de cuidar sozinha de tudo. Algo semelhante acontece quando um filho nasce: como se não bastasse o sofrimento dos 9 meses sem dormir direito – a começar pelo tamanho da barriga e um menininho se mexendo lá dentro – depois que o filho nasce a mulher continua sem poder dormir direito porque é hora de dar de mamar, hora de “banhar”, hora de colocar para dormir etc. Depois de tudo isso muitos homens ainda se questionam o porquê das mulheres não quererem mais (tanto) sexo como eles, ou sobre os motivos de não se entregarem mais “com a mesma intensidade de antes”.

Pelo menos ao meu ver, uma parte da resposta para esse problema é bastante simples: depois da moda dos “direitos iguais”, o direito ficou tão “igual” que agora fora cuidar da casa e dos filhos, a mulher tem que trabalhar – dentro e fora de casa – também. Nisso não fica difícil concluir o caos doméstico em que chegamos, que conta com mulheres extremamente ocupadas e sem tempo para pensar naquilo que os homens mais querem: SEXO!!!! Tá bom, sei que vai ter um monte de homem chiando e falando que ajuda a mulher a cuidar da casa “sim”: mas responda com sinceridade: você só “ajuda” ou veste a camisa? Se você é daqueles que adora usar os direitos iguais das mulheres para justificar que ela te ajude a pagar as contas da casa, nada mais justo do que você também se encarregar da casa e ter dupla jornada, tanto quanto ela.

Fica difícil pensar em comprar inclusive uma calcinha nova quando você tem dentro de casa um homem que não te ajuda em coisas que vão muito além de te ajudar a pagar as contas, e fica mais difícil ainda pensar que fora ter passado pela mudança física e psicológica de ter tido um filho – ou apenas por ter se casado e ter passado a dividir o mesmo lar para quem ainda não gerou mais integrantes para a família – você descobre que a sua tarefa também aumentou, ou melhor… triplicou!!! Ainda que tenham dificuldade em admitir isso, no seu íntimo muitos homens ainda consideram que certas coisas são tarefas femininas e sempre serão. Bem, o homem pode até continuar pensando que a tarefa não é para ele, mas as consequências disso não serão mudadas por causa de um pensamento atrasado desses. Se mesmo não falando com todas as letras por medo de pagar de antiquado ou levar um tapa na orelha, ainda assim você acha que a sua mulher tem que cozinhar, tem que limpar a casa, e ainda tem que dividir as contas “porque afinal de contas você nem ganha tanto assim”, depois não se surpreenda se quando chegar a tão esperada noite tudo o que ela quiser fazer é dormir.

Uma vez li uma reportagem que diz que homens que ajudam no lar costumam ter uma vida sexual mais ativa e feliz, e isso para mim fez todo o sentido: não só porque a mulher ficaria menos sobrecarregada, mas também porque ela começaria a pensar que tem um companheiro que ela pode contar para tudo, inclusive na hora de cuidar da própria casa. Pensar que pode confiar em alguém vai além do óbvio e tende a passar uma sensação de conforto inclusive inconsciente ao fazer a mulher pensar que não importa o que aconteça, ela sempre terá alguém que a ajudará nos desafios da casa. Pois é, cuidar da casa é tipo tarefa de super herói, não acaba nunca! Se você não concorda com isso é porque certamente não é você que cuida da sua casa.

Penso que essa ideia seria um bom conceito para “o macho inteligente moderno”, que é capaz de entender que para conseguir o que ele quer, é necessário fazer o que sua companheira nem sempre espera, mas que precisa “para relaxar”.

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.