O facebook ajuda mesmo na paquera?

10

Leitora: Tenho 20 anos, e optei por não ter Facebook. A pergunta é: é possível arrumar um namorado sem Facebook? Eu saio bastante, sempre que posso, mas é cidade pequena, então não tem muito agito, sendo o que resta apelar para as redes sociais, mas eu não gosto dessa exposição da minha vida pessoal! Lembrando que tenho alguns pretendentes em vista, que eu cumprimento e até converso rapidamente, tentando enviar todos os sinais de interesse possíveis (tentando não parecer desesperada, se é que me entendem), mas não sei como me aproximar deles sem a internet, já que sou tímida e conservadora. Quanto a chegar neles ou marcar um encontro, acho que isso é função de homem, e tenho medo do que o povo vai falar, já que moro em cidade pequena. Será que vou ter que chegar neles mesmo?

Que pergunta engraçada essa sua!!! Eu já sabia que o facebook tinha muito poder, mas que ele é responsável pela população não estar encalhada é novidade!!! Desencana que você não precisa disso, veja só pelos seus pais: nem celular eles tinham (só o “tijolão” para os mais abastados), só se falavam de orelhão pifado, telefone de rodinha, e olhe lá!! E mesmo assim se encontraram e tiveram você! Se for falar da sua avó e do seu avô aí que o negócio era feio mesmo, era só carta, isso se eles soubessem e gostassem de escrever, né?! hehe!! Sem contar que o povo antigo nem podia sair de casa e se divertir que nem nós podemos hoje em dia (ufa!!).
Tá, mas agora falando sério e falando sobre nossa época moderna: eu mesma tenho facebook, nunca encontrei um namorado por lá, e se dependesse dele estaria encalhada até hoje, hehe. Se te ajuda ainda mais, não estou me lembrando de muita gente que tenha começado o namoro por lá. Na verdade, o que vejo acontecer muito é ele estreitar os laços, do tipo você fica com um carinha hoje, passa o facebook e/ou o telefone, e nisso vocês começam a se falar mais … Opaaa! acabei de me lembrar de uma conhecida que arruma um monte de peguete por lá, mas ela também sempre me conta dos caras que ela conheceu nas baladas, e em demais ambientes “reais”. Ou seja, até  pode ter muitas pessoas que começaram a ficar e a namorar exclusivamente por causa dele, mas essas mesmas pessoas também andam nas ruas e tem vida social. Sendo assim, nada impede de você conhecer pessoas reais. 

Sem contar que muita gente tem medo de se encontrar com pessoas virtuais, e quando der sugiro que leia o post “Dicas para se encontrar com alguém da internet”, caso você mude de ideia e crie seu perfil virtual agora mesmo hehe.

De qualquer forma, se você acha que o facebook é tão potente assim e você não é foragida da polícia, nem garota de programa que a família não sabe, por que você não cede à tentação cibernética e faz um?! Eu entendo que realmente a sua vida passa a ser um pouco mais exposta a partir do momento que você tem uma conta em rede social, mas por outro lado, quem manda na sua conta é você, ou seja, você pode muito bem ter um facebook e só aceitar quem quiser, só colocar as fotos que quiser (é só não colocar foto pelada, e demais coisas que os seus pais podem ver e ficar com vergonha da filha, haha!) e publicar o que quiser por lá! Sem contar que pelo o que eu saiba, o facebook está cada vez mais moderno em relação às configurações de privacidade: você pode marcar muita coisa lá como público, privado, só para amigos, e por aí vai!! Você não acha que está com medo à toa, não? É só ser esperta e publicar por lá o que você acha que pode publicar por lá: não dificulte o que você pode fazer ser simples!

Sem contar que os homens não saem paquerando por lá que nem você pensa não, e eu particularmente acho mais fácil arrumar um ficante na rua do que no facebook, mas isso sou eu né. PORÉM, se você pode andar ao vivo e ter facebook, por que não?! Fazendo as duas coisas as suas chances não deixam de dobrar, não é mesmo?! Ainda mais se as dicas que você está dando ao vivo não estão surtindo muito efeito: quem sabe jogar algumas pistas através de um bate papo virtual não funciona mais? Só cuidado para não parecer assanhada, desesperada, biscate, e nem psicopata demais. Vá com calma e classe que tudo dará certo!

Por sinal, se o homem não for tímido e você demonstrar interesse, provavelmente ele vai chegar em você, e se ele for tímido, aconselho a leitura desse post AQUI que você aprende a chegar nele!
Aplicativos ajudam na paquera?
Boa sorte!
Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Acompanhe dúvidas através do Youtube - Pergunte a uma Mulher - ou agende sua consultoria particular através do e-mail [email protected]