Dicas para ele não perder a atração sexual por você

84

Dicas para ele não perder a atração sexual por você

Apesar da lenda social pregar que os homens são predadores, sempre disponíveis para sexo e cheio dos espermatozoides para distribuir, na prática não é isso que acontece.

Entre amigos eles podem até bancar os comedores, os que topam qualquer parada e que conseguem manter relações sexuais dia e noite sem se cansar. Porém, quando estão entre 4 paredes com a mulher, a realidade vem à tona e muitas reclamam da mesma coisa: “Ele já não me procura mais“, “Antes transávamos várias vezes por semana, agora mal fazemos uma quinzenal“. As que se sentem confortáveis para perguntar o motivo de tanta perda de interesse costumam ter como resposta os fatores já muito conhecidos, como estresse, cansaço e falta de dinheiro. Há também aqueles que afirmam que “perderam o tesão e não sabem bem o motivo”, apesar de amarem a mulher.

Não querendo desmerecer a veracidade – e até mesmo a importância – desses fatores, mas será que é realmente só isso? Será que não há nada além “das desculpas cotidianas” que as mulheres possam tentar reverter e que podem ajudar a levantar o defunto? Tendemos a complicar tudo, mas para nossa felicidade, muitas coisas são mais simples do que pensamos =)

Como recebo várias perguntas a respeito desse problema, resolvi sondar as respostas com ninguém menos do que os próprios homens. Minha pergunta para todos foi bastante simples: “O que te fazer perder o interesse por uma mulher?“. Tentei questionar apenas os que estão há muito tempo com alguém, pois sabemos que no começo do relacionamento é fácil o fogo estar sempre queimando. Assim, eis o apanhado de itens relevantes que tirei dos amigos e colegas que, se não são casados, namoram há pelo menos alguns anos:

Atenção: À primeira vista, muita coisa parece óbvia, mas infelizmente não é, tanto é que muita coisa a gente deixa de fazer pensando que “nem vai dar nada” ou “que ele nem vai perceber”. Mas percebe!

Dona Florinda só é legal no Chaves

Dicas para ele não perder a atração sexual por você

Fique sempre atenta aos cabelos. Eu mesma adoro um “coque”, principalmente se for para ir para a academia e não ficar com o pescoço todo suado ou com aquele monte de cabelo na cara. Porém, sabia que em geral os homens preferem os seus cabelos soltos? Eles alegam que dá um ar mais “selvagem” e mais feminino. Se o cabelo estiver cheiroso então, nem se fale! Homens adoram te ver mexer nos cabelos e até mesmo usam isso para ver o seu interesse (entendedores de linguagem corporal entenderão). Sem contar que eles também gostam das madeixas soltas para fins sexuais, hehe.

Se for para chegar mais perto e sentir aquele cheirinho de cabelo limpo, melhor ainda. Assim, não faça em casa o que eu faço na academia: nada de coques e penteados que tiram parte da sua feminilidade. Nunca se esqueça de que os cabelos são a moldura do rosto. Se eles estiverem bem, você estará no mínimo 50% melhor. Lembrando que o cabelo que o homem gosta nem sempre é aquele sem um fio fora do lugar: ele pode até estar um pouco bagunçado, mas só se estiver com um ar selvagem “do tipo Shakira”, não com ar de desleixo. A propósito, existem coisas que o consciente dos homens pode até não perceber, como o fato de você ter mudado o corte do seu cabelo, porém, inconscientemente os olhos e o peru deles conseguem “visualizar” se ficou bonito. É como ver que tem algo bonito ou estranho no rosto de alguém, e ainda que você não perceba se é a maquiagem ou algo externo, você sabe que há algo lá, entende? Pois é, eles não veem, mas veem, se é que você me entende.

Sensação de banho tomado é ótimo, mas se tiver aquele cheirinho de loção pós-banho é perfeito

Dicas para ele não perder a atração sexual por você

Sabe aquele cheiro de loção pós-barba + banho que os homens exalam e a gente fica doida? Pois é, os homens também adoram isso na gente. Mas calma, você nem tem barba para fazer e justamente por isso não precisa de loção pós-barba, hehe. Porém, a ideia da fragrância “suave do pós-banho” é ideal para as mulheres, só que na versão feminina, claro. Colocar um cheiro no corpo sempre deixa qualquer uma mais atraente, pois BONS perfumes já são afrodisíacos naturalmente. Só tome cuidado com fragrâncias adocicadas ou fortes demais, pois isso costuma fazer mais sucesso entre as mulheres do que entre os homens em si. Um perfume de ervas suaves já é o sufiente para dar aquele toque a mais no seu parceiro, até porque você não estará indo para a balada, mas sim estará em casa. Então, cuidado com o cheiro forte.

Excesso de peso

Dicas para ele não perder a atração sexual por você

É evidente que existem homens que gostam de uma mulher acima do peso e eu mesma não ligo se o homem é gordinho, porém, falando das regras, uma das maiores queixas dos homens em relação às mulheres que vejo aqui no blog é a mesma:

Minha mulher tinha um corpo lindo, mas depois de casados (ou de muito tempo de namoro, ou do nascimento dos filhos, etc) ela engordou consideravelmente e nunca mais emagreceu. Isso me faz perder o tesão nela“.

Você pode chamar isso de fútil, de coisa de quem não ama de verdade, mas não muda o fato de que muitos homens interpretam o excesso de peso não só como algo “feio” esteticamente, mas também como desleixo. É claro que nenhuma gordinha precisa mudar só por causa disso em caso de já estar feliz vivendo como está. Porém, se você é uma gordinha que já está triste com a sua forma física e já queria mesmo emagrecer, considere isso como algo motivador para finalmente poder conquistar o corpo dos seus sonhos.

Roupa e maquiagem

Dicas para ele não perder a atração sexual por você

Mais uma vez: você não está indo para uma festa e nem precisa se comportar como tal, até porque homens em geral costumam não gostar muito de maquiagem em excesso e nem dessas roupas super fashions e cheias dos parangolês que geralmente só as mulheres – e a galera da moda – costumam adorar. Sabe aquela make que parece que você nem fez? Aquela que o homem jura que você está toda clean e natural, mas só você sabe o que fez nas duas últimas horas no banheiro? Pois é, essa é a ideal!!

Um rímel, um prime, uma base e um pouco de blush (só um pouco, sem ficar com aquela cara artificial de palhaça) já fazem milagres. Os homens que estão lendo isso agora nem vão entender do que estou falando e vão achar que isso é frescura, mas vocês mulheres me entendem e sabem que, ainda que eles não percebam isso de forma consciente, o resultado de uma make clean “causa” muito mais do que a cara limpa. Ah, e não se esqueçam que o segredo de uma bela maquiagem conta sempre com uma pele bem hidratada, limpa e tonalizada (virei blog de maquiagem por um minuto, qual é o problema?!). Então não se esqueça de fazer essa “pré-make” sempre.

Quanto às roupas, não tem nada demais. Se você gosta de ficar de camisola em casa, não tem problema, mas que seja uma camisola bonita. Os homens dizem: “Nada daqueles camisetões com aquelas bermudas gigantes que as tias costumam usar em casa, isso é broxante!“. Tente colocar uma roupa um pouco mais justinha, que mostre as suas curvas, mas que também não mostre tudo no estilo “jogo ganho”. Homens gostam daquele jogo de procura e descobre, não do jogo do “já achei tudo”. Sensualidade para muitos homens não é um decote e uma saia justa (e eu adoro =( ), mas sim aquela roupa que provoca sem mostrar (quase) nada.

Mimimi” só fica bom para nome de gato

Dicas para ele não perder a atração sexual por você

Homens odeiam ter que saber que será um verdadeiro esforço transar contigo, mesmo depois de anos de namoro e de muita intimidade. Tudo bem que no começo, ”lutar pela caça” pode ser estimulante e ser sinônimo de conquista, mas depois vira pura encheção de saco mesmo. Homens odeiam saber que para transar com uma mulher, ele vai ter que tomar cuidado com onde pegar, por que ”pode pegar aqui, mas não pode pegar ali”, ou que a mulher vai ficar se escondendo pensando que ele verá o peitinho caído ou a falta de bunda dela. Para um homem, mais broxante do que isso é uma mulher que parece ter vergonha de si mesma.

Se você é cheia de neuras, procure um psicólogo ou um jeito se superar isso, do contrário, não poderá reclamar caso o homem fique literalmente com preguiça de sexo (contigo, né? Porque tem uns safados que ainda procuram outras!). O que nem precisa dizer que consequentemente acaba broxando: “se é para fazer só papai e mamãe, vou ficar na punheta mesmo que pelo menos não escuto mimimi!“. Tudo bem que se você tiver com a pepeca cheirando a xixi ou algo do tipo você não vai deixar ele chegar perto, mas por via das dúvidas, esteja sempre (que der) preparada. Esse distanciamento pode até ser uma vez ou outra, o que não pode é virar parte do dia a dia do casal.

Por fim, o clichê que tem que ser repetido mil vezes até você entender e que parece que você nunca entende, ou ao menos não pratica, que é: tenha atitude. Esse quesito é um tanto quanto delicado, pois ainda que os homens adorem falar que gostam de mulheres com atitude, na prática o que eu mais vejo é mulher “se jogando”, “pagando a sedenta por sexo” assustando, e até mesmo broxando os homens. Nem todos se tocam disso, mas muitos homens não gostam tanto assim da mulher de atitude, pelo menos não com atitude exagerada, mas sim de conquistar, “de caçar e abater” aquela mulher. É claro que, paradoxalmente a isso, sempre tem aquela de gostar da mulher “jogo ganho sem calcinha” e de se excitar – e muito – com essa ideia, porém, concorda que se a mulher chegar todo dia assim já perde a novidade e ele já acha que começa a ficar previsível demais?

Para dar um nó ainda maior na sua cabeça, o que faz essa história ficar ainda mais complexa é que, por sua vez, homens também não gostam de mulheres passivas demais, que agem que nem “boneca velha e cansada”. O ideal aqui é o meio termo e o equilíbrio, pois ao mesmo tempo em que “o que é demais o santo desconfia”, o homem também gosta de se sentir desejado e de saber que a mulher dele gosta da coisa, que não faz apenas por “favor” conjugal.

Como os homens nem sempre se sentem bem na prática como dizem se sentir na teoria em relação as mulheres de atitude, a dica é ir dando um passo de cada vez e ir sentindo o clima dele. Eu já tive um parceiro que toda vez que eu falava que queria, parecia que ele perdia aquela vontade de me conquistar e até me negava fogo por isso, porém, quando eu me fazia de difícil ele ficava doidinho (vai entender a cabeça do maluco!). Assim, vai da sua peripécia feminina ir dançando conforme a música e ter em mente que o 8 (a boneca morta) e o 80 (a “putona doida”) é que nem dieta: nem sempre causam efeitos positivos quanto levados muito à sério.

Se você, homem ou mulher, já passou por isso e tem algum comentário que possa ajudar as outras, por favor não deixe de fazer a sua colaboração nos comentários abaixo!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.