Meu namorado nunca se esforça para passar mais tempo comigo. O que eu faço?

30

Leitora: Olá Luiza, tenho 22 anos e estou namorando há 1 ano. Meu namorado é super bacana mas ando chateada e preocupada com nosso relacionamento, é o seguinte: ele trabalha e faz academia durante a semana inteira e no final de semana, onde poderíamos nos ver, ele joga futebol! Nunca fazemos nada do que eu quero e pior, quando saímos com os meus amigos, ele fica com cara de merda, já quando é com os amigos dele tenho que ser a Miss Simpatia. Acho mega injusto isso pois só temos praticamente o sábado para ficar junto. Já conversamos sobre isso mas ele nem liga, diz que pensava que eu gostasse de ver ele jogando quando eu ODEIO futebol e odeio ainda mais os amigos dele!! Realmente não sei o que fazer, gostaria de uma dica sobre como agir pois não quero partir para a separação. Aguardo suas dicas..beijos.

Meu namorado nunca se esforça para passar mais tempo comigo

Tá, mas e agora que ele descobriu que você não gosta tanto assim de futebol, ele vai tentar equilibrar as coisas, ou continuar pensando apenas nele? Se ele não mudar em nada, de duas uma:

1- Ou ele não gosta tanto assim de você;

2- Ou é egoísta demais para pensar nas suas necessidades.

Nas duas opções você não é prioridade e sinto cheiro de caca aí. Mas sinceramente, sabe também porque isso acontece? Em boa parte porque – ainda que inconscientemente – ele já percebeu que, tal como você mesma disse aqui, você não cogita terminar com ele e certamente também porque ao contrário dele, você sempre acaba cedendo. Ser humano fora ser uma raça egoísta, muitas vezes fica um pouco folgada quando sabe que apesar de reclamar vez o outra, o outro sempre aceita.

Eu no seu lugar daria o meu recado: na educação, mas daria. Perguntaria porque ele namora se nunca tem tempo para fazer coisas de meu interesse, ao mesmo tempo em que ele quer e gosta que eu faça as dele. Depois disso não cobraria mais nada dele: faria as minhas coisas, sairia com as minhas amigas e observaria se ele iria se tocar por conta “própria” depois do aviso. Se mesmo assim a relação for sempre de um a zero pra ele, eu cogitaria procurar minha laranja em outro cesto.

De qualquer forma, enquanto você continuar com ele, pense assim: ele não gosta das suas amigas, “ok”, saia você então! Ele gosta de jogar futebol? “Ok”, vá ler seus livros e caçar a sua turma enquanto isso! O que não dá é você ficar fazendo tudo o que ele quer e deixar de fazer as suas coisas. Se você ficar boba e passiva demais, ele vai começar a pensar, e com toda razão, que você é uma “xiliquenta” sem vida própria que reclama, reclama e não faz nada para ser independente dele. E nem precisa dizer que enquanto isso ele estará feliz e contente exercitando as coxas no futebol, rs. Já ouviu falar que os “incomodados que se virem?”, pois é!

Se ele não quiser mudar, cabe a você se mudar para viver melhor ;). Sem essa de ficar forçando a barra, sabe? Você já deu o seu recado, já falou que não gosta, agora é ver se ele faz o que você espera ou se você parte pra próxima. Você não pode forçá-lo, mas também não pode ser infeliz. Pense nisso.

Quem quer, dá um jeito e isso vale para os dois: se ele realmente se importar com você, dará um jeito de equilibrar o tempo, bem como você também dará um jeito de fazer a proposta mais saudável possível para o casal. Gostar dele é uma coisa, ele valer a pena e te fazer bem é outra.

Boa sorte!!!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.