Ele tem fama de trair todas, será que ele tem jeito se ficar comigo?

51

Leitora: Oiii eu adoro o seu blog. Bom, eu preciso de um conselho seu, estou ficando com um colega de trabalho há uns 7 meses. Era muito bom no começo, a gente se dava super bem, passava todos os finais de semanas juntos e as vezes saíamos na semana, mas era escondido por que eu não queria que ninguém ficasse sabendo, pois sou discreta com meus relacionamentos. Porém, ele é o tipo que sempre traiu as exs dele, e eu já descobri que ele me traiu com 3 mulheres e isso gerou algumas brigas entre nós dois, pois eu não aceito ele me trair e ele tentando me explicar que a gente não tem um compromisso sério, mas que ele gosta muito de ficar comigo e não quer parar. Eu também gosto muito de ficar com ele e descobri que estou apaixonada por ele, mas ele já deixou claro que não quer compromisso sério com ninguém por enquanto. Por gostar dele eu estou tentando continuar ficando com ele, mesmo querendo namorar. Só que eu já perdi completamente a confiança nele depois da última mulher que ele ficou, pois eu sempre acho que quando ele não está comigo ele está com ela e isso tá me deixando muito insegura. Ele me disse que só tá ficando comigo, mas não acredito mais. Por favor, me ajude, o que devo fazer nessa situação? Não queria ter que terminar com ele.  

Ele tem fama de trair todas, será que ele tem jeito se ficar comigo?

Joga no mar, oferenda!!!!! Entendi que você não quer terminar com ele, “ok”, mas então esteja ciente das suas escolhas, e mais do que isso, das consequências delas. Não adianta ficar com um  homem que tem tudo pra te fazer infeliz, que já chifrou todas, e depois entrar em choque porque ele te “decepcionou”.

Na minha opinião, não existe essa de “eu gosto” e “eu não queria terminar” quando é uma relação que só vai te fazer sofrer. Não adianta ficar com alguém pensando que essa pessoa vai mudar por sua causa, que é o que inconscientemente você está pensando. Também não importa se vocês são apenas ficantes e, de acordo com ele, só fica com outras por causa disso. Primeiro: se você ficasse com outros, ele deixaria, visto que vocês estão “só ficando”? Segundo: ele traiu as exs dele! É claro que a chance de que ele faça o mesmo contigo é tipo de 95%.

“Ai Luiza, mas você não pode afirmar isso, as pessoas podem mudar sim, você não o conhece”.

Ok, supondo que ele mudou, mesmo assim não valeria a pena, porque tal como você mesma afirmou, você perdeu a confiança nele, ou seja, “teria ele”, mas ficaria neurótica e surtada cada vez que ele saísse, para o resto da vida. Simples assim. Ou então faria terapia das brabas e teria que contar – e muito – com o apoio e a paciência dele em fazer atitudes práticas para te livrar da neurose!

Vai por mim, arrume outro e comece da forma certa, ou então fique com ele, mas assuma a categoria de corna, ou ao menos de mulher neurótica e preocupada, porque se tem uma coisa que eu sinceramente não entendo, é quando a mulher fica com um cara que ela sabe que não presta, e depois entra em choque porque descobriu que ele fez coisas típicas de gente que não presta.

Não pense que você é muito diferente da ex e que ele mudará da água para o vinho. Isso até pode acontecer, mas eu não me arriscaria por me amar demais e a vida ser muito curta pra isso.

Sei que no fundo você queria algumas dicas de como confiar nele, ou de pelo menos tentar fazer ele prestar, mas minha amiga, isso não existe, porque caráter é algo que nem a melhor macumbeira do mundo poderia mudar. E digo o mesmo à respeito da confiança: ou tem ou não tem. Se no caso você não tem, porque ele já te deu provas reais disso, ou se conforma, ou parte para outra. Sem contar que, sem querer te assustar mas já te assustando, se em início de relacionamento, que costuma ser tudo “flores” ele já está assim, querendo provar marmita nova, não quero nem ver depois dos anos…

“Ah Luiza, mas a gente é apenas ficante”.

Mesmo assim, na minha opinião, namorando ou não, homem apaixonado não costuma fazer esse tipo de coisa, pelo simples fato de que nem sente necessidade de ficar com outras. Sem contar que ele foi sincero e já te disse “que só quer ficar mesmo”, você que está se iludindo com o “extra”.

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.