Valorize a sombra que você tem para descansar

23

Valorize a sombra que você tem para descansar

Quantas vezes a gente reclama da vida, falamos que está dando tudo errado e que não conseguimos o que queremos?

E quantas vezes a gente tem esperteza suficiente para aproveitar a nossa sombra?

A pessoa reclama que não tem namorado, mas se esquece dos amigos que a cerca.

E se ela não tiver amigos, mal se lembra do namorado que está lá para o que der e vier ou até mesmo de um familiar que é sempre acolhedor.

Reclama pelos ausentes na festa de aniversário e acaba constrangendo os que vieram de tanto se lamentar.

Reclama dos “não” ouvidos, mas se esquece de todos os “sim” que ouviu na vida e que, ao contrário dos “não”, nunca consumiram a maior parte do dia, nem dos pensamentos.

Reclama que só atrai gente que não presta, mas tem dificuldade extrema ao assumir que talvez o culpado esteja logo ali, no espelho.

Reclama que o dia foi um saco, mas nem se lembra do pãozinho de queijo com café que o amigo te trouxe – e de surpresa! – no trabalho.

Reclama dos amigos traíras, mas se esquece de todos aqueles que fazem questão de ouvir – e de responder direitinho!! – os áudios gigantes do Whatsapp.

Nós e nosso eterno talento em estar sempre um passo adiante, sempre de olho no que ainda não temos. Reclamando por tudo e se esquecendo de que sofrer é apenas mais uma forma de fazer dar errado mais uma vez.

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.