4 tipos de pessoas detestáveis no Whatsapp

37

Se tem um negócio que eu não gosto, é o tal do Whatsapp. Não sei se é por causa do aplicativo em si, ou por causa das pessoas que estão nele. Sei lá, mas a maioria me irrita kkkk.

Pra minha tristeza, descobri que também sou uma dessas pessoas irritantes em um item aí (só não espalha kkk), mas isso não altera o fato de que podemos melhorar e deixar a convivência um pouco melhor:

Veja os 4 piores tipos encontrados no aplicativo e, se você for um deles, mude pelo amor de Deus, rs:

Os “pede número”

4 tipos de pessoas detestáveis no Whatsapp

Meninos, eu amo vocês e não que as mulheres não façam, mas quem mais costuma fazer esse tipo de coisa são os homens – que mal conhecem a menina e já saem pedindo o zap zap.

Ok, se ela está afim de você ou tiver afim de uma amizade, irá gostar desse tipo de interação. Porém, se ela disser NÃO uma vez,  entenda que não é não e não tente ganhar pela força da encheção de saco. E se ela desconversar, traduza isso como um NÃO também, rs.

Na verdade, saiba que quanto mais você insistir, mais ela terá certeza de que tomou a decisão certa em não te passar os números da sorte: já pensou um chato desses com acesso direto?

Gente que manda áudios intermináveis

4 tipos de pessoas detestáveis no Whatsapp

Fala sério, tem gente que você até se arrepende de ter aceito na sua lista…

Já dizia a frase que postei no facebook: “amigo que é amigo, escuta os seus áudios de 5 minutos até o final”. Tá, por eu ser uma tagarela interminável, confesso que já fui dessas – até me tocar que não é todo mundo que tem tempo para ouvir seus áudios longos. Sendo assim, faça como eu: só espere isso dos seus amigos – mas muito amigos mesmo – e claro, tenha o bom senso de ouvir os áudios deles também. Digo isso porque sacumé, né? O povo quer falar, mas não quer ouvir…

Se for algo de interesse seu, tipo um problemão, etc, é melhor deixar para uma saída ao vivo. Assim você não perde saliva em um monólogo interminável muito louco, daqueles que, de tão longo que é, faz até quem tá afim de te ouvir se perder no que tem pra te responder, rs, e não estressa quem está do outro lado. Sem contar que, ao usar o antigo olho no olho, você pode tomar um suco, dar umas risadas e ainda fica tendo a certeza de que a pessoa vai te ouvir até o final.

De qualquer forma, a “regra” geral é: tente resumir ao máximo o assunto, até porque, apesar de ser chato falar demais, o que mais tem são…

Pessoas que só respondem e estendem o papo quando convém a elas

4 tipos de pessoas detestáveis no Whatsapp

Não adianta, tem coisa que não tem a ver com você falar muito ou pouco, mas sim com o ser humano ser potencialmente um bicho egoísta. Nisso entra um outro grupo de pessoas ”odiadas”, que só visualizam e respondem a sua mensagem quando convém à elas. Daí, quando não é de interesse, elas simplesmente somem ou ficam ocupadas simplesmente pra não terem que te responder. Isso acontece até elas precisarem de você de novo, claro! E ai de você se fizer o mesmo que elas fizeram contigo: elas iriam te odiar, rs.

De qualquer forma, se um erro não justifica o outro, fuja delas! Relação boa funciona como via de mão dupla, certo?

Por fim e talvez o tipo mais detestável que existe:

O famoso “força amizade”

Ainda na lógica do “um erro não justifica o outro”, não importa se a pessoa te responde apenas quando convém ou não nem se ela é uma filha da puta ou não. Não “se vingue de um erro cometendo outro erro tão insuportável quanto”. Sendo assim, lembre-se que se uma pessoa já te ignorou umas 35 milhões de vezes, é hora de se tocar e parar de mandar mensagens do tipo:

Oi
Oi
Oi?
Oiii???????????
Não vai me responder mesmo?

4 tipos de pessoas detestáveis no Whatsapp

As pessoas te dão o valor que você se dá. Sendo assim, considere que ela simplesmente não tá afim de conversar contigo e pare de encher o saco. Se você se sentir melhor bloqueando, que é pra não ver a quantidade de vezes que você foi ignorado e isso não mexer demais com seu ego, bloqueie. Nessas horas, vale de tudo pra manter a dignidade que ainda te resta e controlar seus dedos nervosos.

Partiu saber usar o zap zap?!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.