Terminamos por duas vezes e agora não sei se dou uma terceira chance!

67

Leitora: Oi Luiza. Conheci um rapaz, mas já eramos conhecidos há algum tempo. Então nos encontramos e resolvemos conversar, rolou de nos encontramos algumas vezes e resolvemos namorar. Namoramos por 1 ano e 9 meses e então um dia ele resolveu me falar por telefone que não dava mais pra ficar junto porque ele não sentia que queria se casar comigo e nem com ninguém. Resolvemos terminar e aí ficamos um tempo separados, depois resolvi dar uma chance e começamos a ficar, mas não deu certo. Algum tempo depois ele veio falar comigo pelo Facebook que teria sonhado comigo e daí começamos a conversar regularmente, mas ele sempre me chama para sair e eu sempre falo que não. Não sei se eu gosto mais dele. Estou confusa e gostaria que você me ajudasse por que não sei se chamo ele pra sair ou deixo essa história pra lá. Tenho 26 anos e ele tem 27.

Terminamos por duas vezes e agora não sei se dou uma terceira chance!

Acho que os dois estão carentes, isso sim! Já namoraram por quase dois anos. Depois tentaram de novo, também não deu certo, e aí querem tentar uma terceira vez? Sei lá, não boto muita fé não – ainda mais que você nem tá muito animada, muito menos parece estar super apaixonada por ele. Na verdade, sequer você parece estar levemente apaixonada. Acho apenas que gostaria de estar, né não? Sem contar que o fato dele ter sumido e voltado mil anos depois parece mais coisa de homem que foi cheirar outras ppks e aí viu que não tinha nada de bom e voltou pra sua do que homem realmente apaixonado. Por outro lado, todo mundo tem o direito de se arrepender das próprias escolhas, masssss…

Esquecendo a parte dele, eu penso assim: se você ainda gostasse muito do rapaz, poderia até dar uma terceira chance, mesmo sabendo que é demais (o que a gente não faz em nome do amor, né? kkk). Só que, na boa? Quando a gente está muito na dúvida se gosta, é porque já não gosta tanto assim. Talvez você esteja apenas com medo de se jogar no novo, quem sabe arrumar outros bofes e deve estar pensando algo do tipo: “vai que morro sozinha?“, “vai que não encontro alguém melhor?“, “ah, vou dar uma chance porque é o único que tá me querendo no momento“. E aí fica se contentando com mixaria! Penseee garota!!! 😉

Sem contar que o fato dele ter falado que não queria se casar contigo, nem com ninguém, ao menos pra mim não significa que ele realmente pensa isso, mas sim que ele não encontrou alguém foda o suficiente pra querer se casar. Tá, também pode ter sido porque ele não adquiriu maturidade e vivência o bastante para pensar em tal coisa, mas, independente disso, forçar a barra pra quê, se também não parece ser o que você quer?

O máximo que vocês podem fazer é continuar ficando, sem essa de se cobrarem tanto, de ficarem pensando se vão se casar ou não. Pra que tanta ansiedade por uma coisa que só o tempo dirá? Ainda mais quando os dois parecem estar confusos? O mais importante é você concluir se você ao menos quer realmente tentar, ou se está só com medo de passar o final de semana sozinha em casa. A meu ver, isso é o mais importante.

Leia o texto que fiz sobre relacionamentos iôiôs, acho que irá te dar uma luz extra!

Até amanhã!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.