O que fazer quando sua namorada parece ter vergonha de você e te esconde na rua?

155

Leitor: Olá, tenho 18 anos e namoro há 10 meses com uma garota de mesma idade. Nesse período, ela aparenta ter vergonha de mim, pois sempre que saímos, ela quer ficar em lugares da rua praticamente desertos. Nunca fomos a uma pizzaria, restaurante ou algo do tipo. Ela também nunca postou uma foto nossa, apesar disso ter pouca relevância para mim. O pior de tudo é que ela até hoje não me levou para conhecer os pais. Diz que vai falar com eles, mas até hoje, nada, ao passo que minha família já a conhece. Isso acaba sendo algo da minha cabeça ou realmente ela se envergonha comigo e prefere ficar escondida?

O que fazer quando sua namorada parece ter vergonha de você e te esconde na rua?

Nossa, 10 meses te escondendo é pracabá, heim?! Se fossem uns 2 meses, eu ainda dava um desconto: vai que a moça tava confusa, não queria queimar cartucho à toa antes de ter certeza do que queria, né? Mas sério, quase um ano é apelação e sugere que de duas uma (ainda que os comentaristas provavelmente tenham outras opções) 🙂

1- Ela tem outro

Você já pensou em ser amante e não saber disso? Ou então pode ser que não é bemmm que ela esteja com outro, mas como gostaria de estar, acaba te escondendo porque vai que o favorito muda de ideia e olha pra ela? Aí ficaria complicado se ela falasse que tem alguém, né? No fim, aqui entra tudo: desde flerte e ilusões com o “plano A”, até um caso/namoro de fato.

2- Ela tem vergonha de algo que você faz

Claro que ela seria bem infantil e trouxa em não pensar que, se ela gosta de você e sente atração, já são motivos suficientes pra te apresentar pro mundo, né? Porém, não é todo mundo que tem essa personalidade/autenticidade e é sempre bom pensar em algumas hipóteses:

  • Você se acha feio ou teria algum tipo de problema que (ela acha que) a sociedade teria preconceito?
  • Você é meio bobão, faz piadas fora de hora ou algum outro comportamento sem noção?
  • Você estuda? Trabalha? Teria algo “contra você”, que faria os pais dela te reprovarem? Tipo sei lá, vai que você não trabalha e é viciado em games, que nem já tiveram uns casos por aqui, etc. Ou usa dorgas mesmo! Tudo é possível, rs.
  • Vocês são de classes sociais muito distintas? E se for o caso, existiria uma chance da família dela ser preconceituosa com “pobreza”? Sei lá, vai que a menina é muito rica, ou de “família famosa na cidade”, etc. Infelizmente, isso não é algo que vemos apenas nas novelas…

3- Ela é carente, não queria ficar “exatamente contigo”, mas é o que tem pra hoje

Essa nem precisa explicar muito, né? E infelizmente, é muito mais comum do que a gente imagina. Daí, ela pode até te achar gente boa, mas seria tipo barrinha de cereal, sabe? É gostosinha, mas a pessoa só come porque não tem algo melhor na vista.

Note que, em qualquer um dos casos: é ela quem está errada por não cagar, nem sair da moita – não você. Porém, como nossa tarefa aqui é te ajudar a pensar em tudo, estamos levantando os dados 😉

Pense em tudo o que escrevi e no que os comentaristas vão dizer. Converse com ela a partir das suas conclusões e aí, a depender do que ela enfim responder e em caso de você achar que é caso perdido, considere partir pra outra. Bem, eu ao menos me sentiria humilhada em viver assim: não precisa, né? Ainda mais que tenho certeza de que o que mais existe por aí são gatinhas mais maduras e dispostas a te assumir.

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.