Tenho o problema de perder o interesse depois que conquisto, só que agora é ela quem não quer mais!

85

Leitor: Olá, tenho 20 anos e acabei conhecendo uma incrível garota. Eu sou bem tímido, tenho dificuldades em me expressar e “milagrosamente” consegui conquistar essa menina. O problema é que eu começo a gostar das garotas, mas depois que eu conquisto, eu começo a perder o interesse, aquela chama. Aconteceu o mesmo com essa, eu disse que estava confuso e que talvez não iria rolar mais, e acabei magoando ela, e muito! Mas como dizem, só se dá valor quando perde, eu vi a cagada que fiz. Falei com ela mas a mesma só queria amizade, fui correndo atrás e ela foi inventando desculpas como “não estou preparada para isso no momento” ou “agora não dá”. Ficou insistindo na minha amizade, mas eu não estava mais aguentando ficar perto dela, então me afastei até que ela começou a ficar chateada e possivelmente me odiar. Agora ela está lá feliz da vida, conheceu outro garoto e parece que vai rolar algo. Eu sei que errei e, como dizem por aí, ainda tenho muito caminho a percorrer, mas não consigo superar esse erro e o arrependimento bate à porta 24 horas por dia. O que fazer? Insistir ou deixar quieto?

Tenho o problema de perder o interesse depois que conquisto, só que agora é ela quem não quer mais!

“O problema é que eu começo a gostar das garotas, mas depois que eu conquisto, eu começo a perder o interesse, aquela chama.”

Resumindo: você é uma pessoa imatura que acredita que o amor dos outros só têm valor quando ainda não está conquistado. Sinal que você ou nunca gostou de alguém de verdade, ou tem baixa autoestima o suficiente a ponto de não acreditar que uma pessoa que te ama tem valor, logo, você a dispensa pensando que ela não tem mais graça: “Afinal de contas, se ela gostou de mim, boa coisa não é”. Mas sabe-se lá se você admitiria esse possível problema a você mesmo…

Note que isso não significa que você seja uma má pessoa, ou até mesmo burro. Muito pelo contrário: você pode ser um menino ótimo e inteligente. Porém, sabe aquela história que diz que todos nós temos vários pontos fortes e outros fracos? Pois é, o lado emocional não está sendo o seu forte. Digo “não está”, porque naturalmente você pode mudar isso, ou seja, tudo pode melhorar! Basta querer pagar o preço da mudança.

No caso dessa menina, eu deixaria quieto. Primeiro que ela já está muito bem, obrigada. Segundo que tudo indica que você não gosta dela porcaria nenhuma e está movido apenas pelo ego de quem “perdeu a fã”. Além do mais, mesmo se você gostasse dela, ela está mais do que certa em ter te largado, porque uma pessoa como você tende a dar trabalho e fazer os outros sofrerem (é duro, mas é verdade amigo). Ou seja, que bom que ela arrumou outro menino e que sirva de lição para você ser mais esperto da próxima. E não, não tô falando isso pra te zoar, mas sim pra você aprender o que precisa pela dor, já que não foi pelo “amor” 🙁

Dê um tempo para você mesmo, avalie sua postura, procure melhorar como pessoa. Entenda que, relacionamento não só pode, como deve ser fácil em aspectos básicos: a começar por você aprender a avaliar melhor o seu valor e o das pessoas, sem precisar perdê-las pra isso. Se você realmente colocar a mão na consciência, posso garantir que, apesar de doer (ninguém quer admitir as próprias falhas, né?), valerá muito a pena.

Considere que esse sofrimento será temporário e que custará algo muito nobre e que vale a pena: a maturidade. Graças a ela você conseguirá ser um novo homem, um parceiro melhor e, consequentemente, terá mais chances de reconhecer a mulher que é realmente “ideal” para você. Ou seja, bom pros dois e todo mundo só tem a ganhar.

Por que só o que é difícil tem valor? (Muitos posts nesse blog lembrando esse vídeo, tá loko. Mas dê um bisu aí! kkkk)

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.