Tive problemas com bebida, “falava demais” e ele acabou me largando

38

Leitora: tenho 19 anos e namorei com um homem que tem 35 anos. Nos conhecemos na balada, nos apaixonamos e começamos a namorar. Ele tinha saído de um casamento e eu de uma decepção amorosa, namoramos por quase um ano, fora os meses que ficamos. No entanto, eu tive alguns problemas com bebida. Tinha alguns dias em que bebia, me descontrolava e chorava, ficava meio pra baixo e no outro dia não me lembrava de nada. Isso aconteceu umas 4 vezes. Na última vez ele não aguentou  e terminou comigo, alegando que ele não me fazia feliz o suficiente, pois quando eu bebia e descontrolava, deixava isso bem claro e que eu merecia ficar com uma pessoa que me fizesse feliz por completo. Disse também que não estava terminando comigo pra ficar com ninguém mas sim porque isso não era a primeira vez que acontecia.

Algumas semanas depois, tivemos o primeiro flashback. Foi tudo de bom. E quando me deixou em casa, me mandou uma mensagem dizendo que tinha muito carinho por mim e que não sabia se tinha feito certo em terminar comigo. Eu disse que o tempo nos diria isso e prometemos não nos prender se conhecêssemos outra pessoa. Desde então nos falamos todos os dias, a gente sabe dos passos um do outro, a gente fica sempre, deixamos bem claro que não queremos outra pessoa, saímos juntos, mas não voltamos. E eu acho isso importante, namorar, eu gosto de ter esse compromisso e sem dúvidas eu quero ELE.

Não sei se ando fazendo a coisa certa, afinal quero voltar. Já tentei uma vez, fui bem direta, mas ele não quis. Aí uma amiga nossa em comum me disse que ele falou pra ela que não volta pois ele já não tem tempo pois estuda muito, faz direito e ano que vem vai mexer com o tcc e tem medo de eu não aguentar o dia a dia dele. Mas eu não me importo com isso, afinal, ano que vem vou começar a estudar também. Eu não sei como devo agir pra gente voltar e pra não deixar esse amor esfriar, pois os dois são livres.

Tive problemas com bebida, "falava demais" e ele acabou me largando

Amiga, você queimou sua cara, simples assim! Agora é aprender pra algo de útil na vida: beber menos e saber que não é chique ficar bêbada por aí. E não, não é porque você é mulher não! Qualquer bêbado dá tristeza: só imagine os tios dos botecos e pense: quem fala o que quer, pode acabar recebendo o que não quer.  Ainda mais que bêbado não mede lá muita coisa….

O lado bom é que, se ele gostar MESMO de você, deve estar só te observando pra ver se você vai mesmo mudar, ou continuará sendo a mesma chave de cadeia de sempre. Olha só: o cara já é bem mais velho do que você, daí se ele for como a maioria dos homens, já vai ficar meio assim com a vivência de ambos (ainda que saibamos que idade nem sempre quer dizer maturidade e blablablá). Daí você vai lá, faz o que fez e ele vai pensar: “Vixi, não tô afim de trocar fralda de criança não!

E isso agrava ainda mais quando já rola um trauma de ex-casado: já pensou se casar com uma “novinha bêbada de balada”? E se ele for mais esperto ainda, só vai te dar outra chance se você já chegar com o bolo todo pronto, visto que ele já ta cansado de te dar ingredientes e te ver desperdiçando todos!

E na boa? Eu faria o mesmo! Se não aprendeu no amor, tem que se foder um pouco mesmo! A gente sabe que perdoar uma vez é “ok”, duas pode ser burrice e três já é muito amor, muita baixa autoestima, muita burrice, ou preferencialmente tudo junto! E cá pra nozes: o cara teve uma paciência de mãe, já que pelo o que entendi ele aceitou umas QUATRO VEZES pra mais! Você que se folgou além da conta ao pensar que teta de mãe não tem limite e agora tá pagando o preço 🙁

E nada de acreditar nesse papo de que ele tá estudando Direito e por isso tá ocupado. Grandes coisas! Em qualquer faculdade boa todo mundo estuda que nem cavalo. E mesmo se fosse algo exclusivo da faculdade de Direito, então todos os futuros advogados estariam na seca, né? Sem contar que o TCC do cara só será no ano que vem e ele  já tá falando que não dá conta. Isso sim é medo de se foder de novo kkkkk. Ele tá querendo é ganhar tempo pra te observar, gata! E tá certo ele! Se você não fez nada pra ganhar biscoito, não terá biscoito e ai ai ai menina feia! E sem essa de falar que gosta de compromisso sério se você não faz nada pra merecer tal coisa.

Deixe pra cobrar algo dele quando você já tiver subsídios pra isso. Por agora, se conforme com o que você mereceu, tenha maturidade e tente se superar como pessoa. Aí sim veja se ele volta contigo por merecimento e não por forçação. Se você realmente tiver aprendido a lição e ele não voltar, ao menos você não pagará esse mesmo mico com outro, né? Já tá aí um ótimo motivo pra mudar seu ponto fraco, independente dele.

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.