É normal amar o namorado, mas sentir atração por outros?

65

Leitora: Tenho 22 anos e ele 20. Bom, tudo começou em outubro do ano passado, onde eu e meu namorado tivemos uma briga feia, terminamos por uma semana e depois voltamos, mas balançou bastante a relação e me senti muito triste por um bom tempo. Na minha turma entrou um garoto novo, e eu comecei a gostar dele, mas não perguntei o nome nem nada, pq sei que não é certo ir atrás já que estou namorando. Aí eu conversei com meu namorado sobre isso e nos entendemos de vez. Namoramos há 4 anos, estamos na melhor fase do namoro, somos bem felizes e amigos, mas esse semestre esse menino está na minha turma tb e tem horas  que quero conhecê-lo, principalmente quando fico chateada com meu namorado, mas quando penso nisso, começo a ficar nervosa e tremer muito, não quero trair meu namorado mas ainda gosto desse menino, o que faço? Por favor me dê uma luz.

É normal amar o namorado, mas sentir atração por outros?

Calma lindona, você nem sabe se o menino te quer e já tá pensando em trair o namorado e em tudo o que vai acontecer? Relaxa que as coisas não são assim, não, rs. Mas ó, achei bonito da sua parte não só contar das suas intenções, como ser tão amiga assim do seu namorado. Coragem para poucas, heim?! Mas é aí que te pergunto:

Será que vale mesmo a pena trocar uma pessoa tão legal, na sua melhor época do namoro e que vocês estão felizes, só por um amor de perereca quente que você mal conhece? Porque assim amiga, atração todo mundo sente ou sentirá: se não for com um ano de namoro, será com 10. Porém, cabe a você colocar tudo na balança e saber que se não se pode ter tudo, e é justamente aí que vale a pena procurar saber se esse cara é realmente tão interessante quanto o corpitcho gostoso dele propõe, rs.  Afinal de contas, quando a gente não conhece, fica muito mais fácil fantasiar, concorda? Já seu namorado de longa data, pode acabar saindo no prejuízo, devido aos defeitos reais que você já vê nele e que claro, todo mundo tem.

Já em relação ao fato da sua atração pelo outro aumentar após as brigas com o atual, tem que ver que se de duas uma:

1- Ou você não gosta tanto assim (quanto pensa) do namorado, e aí qualquer coisinha já te faz pensar que a grama do vizinho é mais verde (famoso pretexto, rs).

2- Ou sua imaturidade e insegurança é tanta, que você se sente mais protegida olhando sempre pros lados e por isso o faz. É como se você sentisse a necessidade do famoso plano B pra se sentir melhor consigo mesma.

Por fim, lembre-se que dá pra conversar com esse menino sem precisar trair ou dar a pepeka pra ele, então, se a dúvida for realmente solucionada APENAS depois de conhecer melhor esse cara, faça isso. Só que de AMIGA mesmo, jamais traia, nem se faça de duas caras (do tipo aquela que diz que não quer, mas na verdade quer pegar e vive fazendo #alouca), até porque você não tem o perfil de quem conviveria bem com isso (e nem deve, rs).

Tenha sabedoria ao saber o que é realmente certo, não o que sua ilusão faz parecer certo. Valeu? Valeu!?

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.