Tenho Hepatite C, vivo insegura e levando chifre!

38

Leitora: Tenho 25 anos, sou casada, tenho uma filha e não ando bem no meu casamento. Sou insegura demais, tenho Hepatite C e sofro muito preconceito quando falo sobre isso com as pessoas… Meu marido já me traiu 3 vezes, eu perdoei e ele faz de novo sempre… quero dar um basta nisso mas tenho medo de ficar sozinha… na maioria das vezes ele é carinhoso comigo, faz as coisas que eu quero, me trata bem, mas vire e mexe descubro traição da parte dele. Nunca peguei ao vivo mais sim pelo whats, SMS e ligação.. Ele sabe q tenho Hepatite C,o que vocês fariam???

Tenho Hepatite C, vivo insegura e levando chifre!

Amiga, eu e os comentaristas vamos te ajudar, mas de todo coração: depois de terminar de ler o que a gente disse, procure um psicólogo! Ou se não quiser um psicólogo, me procure a partir das regras de consultas e perguntas. Mas no seu caso, acredito que será um psicólogo mesmo, ok?

O que que tem você ter Hepatite C? Se ele tiver algum preconceito ou problema com isso, que se separe, oras! Onde já se viu, legitimar traição por causa de uma doença da parceira? Se todo mundo pensasse assim, o mundo estaria perdido minha amiga. Depois que no fundo você sabe que seu marido está sendo mau caráter e egoísta, porém, você gosta tanto dele e tão pouco de você, que prefere colocar a culpa em si mesma. E outra, às vezes você nem o ama tanto quanto pensa, mas tem tanto medo de ficar sozinha, que acaba depositando todas as suas forças em quem você acha que “seria o único a te aturar” e chama isso de amor.

Sabe aquele clichê que diz que enquanto você não souber viver bem em sua companhia, nunca será feliz? Pois é, você está sendo a prova disso!!!!! Seu marido te trai não é porque você tem Hepatite, mas sim porque você não se respeita, o que faz com que ele te respeite menos ainda. Sem contar a propensão natural de traidor que ele tem aliada ao fato de, muito provavelmente, ele já ter sacado que você não pretende largá-lo. E é aí que ele fica se achando o pica dura, né?

Minha dica?

1- Procure um grupo de portadores de Hepatite C na sua cidade ou até mesmo no facebook e demais redes sociais (se for pela internet, analise bem antes de se abrir com as pessoas – mas se você conhecer alguém confiável, será show de bola!). Deve ter, basta dar uma “googlada” e procurar. A partir disso, tenho certeza que você conhecerá muitas mulheres que são extremamente amadas pelo marido, independente da doença. E aí você se tocará do óbvio de que nada justifica uma traição, até porque ele é livre para te largar caso queira (assim como você também é, então, fica a dica!).

2- Hepatite C é uma polêmica eterna em relação a ser ou não uma DST. Alguns médicos dizem que não, outros dizem que pode ser transmitida sexualmente sim, ainda mais se você transar menstruada ou com cortes. Mas na real? Isso não faria diferença nenhuma no quesito fidelidade dele, mas sim se vocês usariam camisinha ou não, etc. Ou seja, mais uma vez não justifica a atitude que ele sabe que te machuca.

3- Leia as dicas para elevar a autoestima, porque se você procurar o psicólogo que te sugeri e também seguir as dicas para se amar mais, será consequência natural você não só ficar com vergonha do tanto que aturou o ex (se ele não mudar, vai virar ex, não vai? rs), como se sentirá boa o bastante para encontrar um melhor. E se não encontrar, se sentirá boa o bastante pra ficar bem consigo mesma, que é melhor do que ficar levando chifre e chorando largada, né não?

Tanta gente aí com problema, com doença, com deficiência e mesmo assim amando e sendo feliz. Seu caso só será diferente se você quiser.

Até mais!
 
 
Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.