Namoramos há dois anos e tenho medo dele estar me enrolando pra casar!

65

Leitora: Estou em um relacionamento de 2 anos. Ele 31 anos e eu 25, ambos trabalhamos e nos mantemos sozinhos, somos independentes, já formados. Ele é divorciado há algum tempo. Desde o início do nosso relacionamento deixei claro a minha intenção de um dia ter uma família, casar, filhos etc. Tenho enfrentado um conflito interno, pois gostaria de dar o passo a mais e me casar. Ele sabe dessa minha vontade. Quando toco no assunto, ele  argumenta me dizendo que ainda é cedo, que de imediato assim ele realmente não vai casar. Mas que ele quer sim casar comigo, porém, não agora. Tenho receio de ficar mais tempo na relação e na verdade isso ser apenas uma desculpa dele. 

Não temos problemas de relacionamento, brigas, discussões ou outros problemas na relação. Somos bem parecidos, temos uma relação super tranquila e estável e eu o amo. Por isso fico com medo de terminar e me arrepender, mas não quero esperar para sempre. Não sei como devo agir. Obrigada!

Namoramos há dois anos e tenho medo dele estar me enrolando pra casar!

Eu já passei dos 5 anos de namoro, tô com quase 30 e ainda não me casei, será que devo largá-lo? kkkk. Amiga, a vida não é assim. Depois que, com apenas dois anos de namoro, nem eu me casaria! “Ok” que tem gente que se casou com apenas 3 meses de namoro e é feliz até hoje, mas EU não me arriscaria e EU pessoalmente acho que com dois anos você mal sabe o número da cueca dele, quem dirá se ELE vale a pena pra se casar, rs.

Também sei que no mundo ansioso de hoje em dia, o povo já pensa que 1 hora é muita coisa, quem dirá dois anos kkkk. Mas sinceramente? Eu discordo e acredito que, se o casamento é algo SÉRIO (ou ao menos deveria ser), nada mais coerente do que a sua avaliação – que deve ser acima das suas vontades – ser séria também. Assim como, ao que tudo indica, é o que ele já está fazendo e com toda a razão.

Ele não quer apenas se casar. Ele quer ter certeza do que quer, e caso vocês percam tempo e acabem nem se casando, normal, é um risco que se corre e não é o fato de se casar que te garantirá estabilidade, né? Muito pelo contrário. Se vocês se casarem no desespero e der merda, pra reverter a nhaca será muitooooo pior. E aí sim poderá ser “bemmm mais perda de tempo do que namorar um aninho ou dois a mais”, rs.

Sem contar que não é porque o cara não pensa como você que necessariamente ele está te enrolando e você deva partir pra outra. Na verdade, nós mulheres temos o costume de sermos muito observadoras e espertas. Só não somos quando queremos, rs, OU com assuntos que realmente não tenha como adivinharmos. Porém, nesse seu caso, vamos ser práticas: é óbvio que, se casando ou não, você já sabe se esse cara te ama. E sabe por quê? Porque isso se prova no dia a dia. Nas atitudes. Nos pequenos agrados. Na forma que ele te cuida, que ele se preocupa, que se dedica a você, etc. É como o homem que só quer nos comer e o homem que quer algo a mais. Em geral, se a gente der o tempo de análise, a gente descobre, né? E ainda que a margem de erro sempre exista, é pequena.

Você saberia ver isso no dia a dia dele, não saberia? Se sim, consequentemente você saberá dizer se deve terminar com ele ou não. Só não dá pra você ser TÃO tradicional a ponto de achar que casamento é tudo, que quem ama se casa e todo esse mimimi tradicional. Entendo e respeito que esse é um sonho seu, e como todo sonho, deve ser realizado. Porém, tente não ser tão 8 ou 80, porque fora isso poder acabar depondo contra você, relacionamento é isso mesmo: cedemos o tempo inteiro pelo outro, DESDE que nos sintamos amados pela pessoa.

Sempre que brotar o desespero na sua cabeça, se pergunte: o que eu MAIS quero: me casar ou ser feliz?

Acredite que casamento nem sempre é garantia de felicidade. Tanta gente que era namorado carne e unha e, depois que se casou, deu merda. E tanta gente que se casou e deu MUITO certo!

Qual seria a diferença entre essas pessoas?

Em geral que, no segundo caso, ambas estraram em comum acordo que o casamento seria bom para OS DOIS lados, não só para um só. Até porque, do mesmo jeito que tem homem que se casa por amor, tem homem que também se casa sem amor, só pra ter ”uma empregada”, dividir as contas, etc. Ou amando, porém, sem ter o devido preparo emocional/psicológico (o que também não dá e parece ser o caso dele, né?). Ou seja, preocupe-se mais com o seu sexto sentido do que com as suas teorias: esse sim te ajudará a abandonar ou pular do barco de vez.

Por enquanto, vai namorar de mãos dadas e fazer muitos tests drives goxtosos (Luiza hot safadex kkk)

Boa sorte!

Assista: Tenho medo de morrer sozinha, solteira e encalhada.

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.