Será que fico com o cara que minha amiga está afim, mesmo ela não admitindo estar?

31

Leitora: Oi Lu gostaria que me ajudasse numa questão. Comecei a trabalhar na mesma empresa que minha amiga (ela que me arrumou esse emprego) e o cara que ela gosta está dando bola pra mim, apesar de eu nunca ter dado mole pra ele. Minha amiga fala que jamais ficaria com ele, mas eu já percebi que ela tem sim uma queda por ele. Nós começamos a conversar e o cara é mto, mto, mto gente boa mesmo, super fiquei afim de sair com ele, mas tenho medo de magoar minha amiga que é orgulhosa, por mais que ela não dê o braço a torcer e já até ficou com outro cara, eu e outras pessoas percebemos o jeito dela quando está perto dele. E agora o que eu faço? Nossa química é forte, nos damos muito bem, temos os mesmos gostos, vivemos coisas parecidas e temos até alguns sonhos em comum. Como saio dessa?

Será que fico com o cara que minha amiga está afim, mesmo ela não admitindo estar?

Acho que furar o olho da amiga é muito diferente de, em caso de ambas estarem solteiras e ele não tendo ficado com nenhuma das duas, chegarem a um consenso juntas. Pare de enrolar e de achismos: pergunte abertamente se ela é afim dele, mas pergunte diretamente mesmo! Sem essa de “todos percebemos como ela fica quando está perto dele“.

Faça isso porque você precisa ser madura, honesta, bem como ter a consciência tranquila, etc. Porém, se sua amiga for imatura a ponto de dizer que não tá nem aí por uma coisa que ela está, aí você já fez a sua parte e não pode ser mãe Dináh, né? Sem contar que às vezes ela fala que não tá afim, porque não tá afim mesmo. E se tiver, bom que ela aprende a da próxima vez ser honesta e sincera como você estará sendo com ela e assim aprende a não perder outros bofes, bem como a construir amizades mais transparentes. Afinal de contas, também existe o seu lado nessa história e você já está fazendo tudo certinho.

Só sei que, como vocês não pretendem fazer um a três (rs), alguma terá que levar a melhor. E como a amizade vem em primeiro lugar, combinado não sai caro. Se ela já até ficou com outro, será que ela curte tantooo assim esse boy mesmo? Às vezes nem é nada demais, isso se ela gostar. Porém, é claro que não podemos ficar de achismo: tem que conversar abertamente mesmo. “Olha eu curti ele, você não curtiu mesmo?“. “Certeza do que você está falando? Ou se a gente ficar depois você começará a me tratar diferente?” (essa é pra matar e incentivá-la a não mentir mesmo kkkk), “E olha, eu aceito que nenhuma das duas fique com ele também, desde que sejamos sinceras em relação a isso“.

E outra coisa: vocês precisam perceber quem ele quer também. Afinal de contas, não adianta nada abrir o caminho pra uma, se ele quiser a outra, né? kkkk. Só corra se ele quiser as duas porque, ao menos pra mim, não tem coisa pior do que homem sem critério que sai aceitando/cantando todo mundo, aí sou eu que não iria querer kkkkk.

Para resumir, se você ver que fora ela ter liberado o caminho ele nunca deu em cima dela, mas sim apenas de ti, ou seja, tiver visto que ele não é um pistoleiro nem você perderá a amizade, já fica decidido, concorda? Sem contar que, mesmo que não dê certo, você terá a consciência tranquila em não ter perdido a amiga – ou ter sido falsa – por causa de homem que você não sabe nem se vale a merda que caga, né?

E claro, você não estará fazendo igual “Minha amiga” fez comigo nesse vídeo aqui kkk.

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.