Meu namorado ganha mais, porém, possui menos bens do que eu e isso me incomoda!

62

Leitora: Olá, tenho 24 anos e namoro um rapaz de 34 há um ano e meio. Moro sozinha no AP que eu comprei, tenho minha moto, trabalho em dois lugares e faço faculdade. Meu relacionamento está complicado, pois cobro mais responsabilidades dele. Ele é uma pessoa tranquila, trabalha, mas não se puxa em mudar de vida ou conquistar algo. Tem uma moto, não pensa em comprar um carro, acredito que paga aluguel e mentiu que o AP é dele (talvez por vergonha). Ele já foi casado e tem uma filha, paga pensão, mas ganha mais do que eu e tem menos do que eu. Não sei se vale a pena eu perder tempo com ele, sendo que falo e ele diz que só boto defeito e reclamo dele. Não sei o q faço, se tento ainda mudar os pensamentos dele ou mudo de namorado, não quero alguém que não pensa para frente que nem eu penso.

Meu namorado ganha mais, porém, possui menos bens do que eu e isso me incomoda!

Será que ele mentiu que a casa era dele porque ele mentiu mesmo ou porque você pode ter dado na cara – ainda que sem querer – que prefere os homens com casa própria? Não que existam justificativas para mentir, porém, será que você não pressiona ele demais? Não passa confiança e aí ele acaba mentindo pra se livrar das suas cobranças?

E como assim “você acha” que ele mora de aluguel? Mais de um ano de namoro e nem o básico você sabe? Será que você não dá muito pitaco, ao mesmo tempo em que sabe muito pouco sobre a vida dele? E nisso, fora a falta de diálogo aumentar, a falta de confiança e conforto para conversarem só vão indo para o ralo junto?

Se você tentasse entender os motivos dele ter menos coisas do que você, o que você diria? Que ele dá prioridade a filha? Que ele gasta em coisas superficiais? Que ele está guardando para poder comprar algo melhor ou até mesmo à vista? Ou alguma outra opção? Note que, a depender dos motivos dele, muita coisa poderá mudar para melhor – ou para pior!! Sem contar que, a depender da resposta, se nem tendo uma filha pra criar ele mudou a forma de ver o dinheiro, acredito que não será por você que ele irá se coçar…..

Se no fim você concluir que ele é um cara bagunçado financeiramente, acredito que será muito complicado mudar a cabeça dele. Primeiro porque você já tentou e não deu certo. Depois que se ele não tiver humildade o suficiente para reconhecer algum possível problema e buscar um profissional para ajudá-lo a ter (re)educação financeira, só por um milagre mesmo.

No entanto, se ele tiver apenas planos diferentes do seus, não existirá certo ou errado, mas sim metas diferentes. Por exemplo, tem gente que acha o máximo aproveitar a vida viajando, e que se dane casa própria ou investimentos. E aí você irá fazer o quê? Nada, visto que essa seria “uma opção de estilo de vida dele”! E por aí vai…

Independente dos possíveis ideais dele, você tem todo o direito de, por exemplo, não confiar nele o bastante para se casar e sei lá, ter que dividir tudo, enquanto só você se ferrou para construir. Porém, para isso existe casamento com divisão de bens, apesar de que né, você teria que respeitar e aprender a conviver com esse tipo de ideal diferente – sem claro, ser prejudicada por isso. Até porque você teria o seu dinheiro e só pagaria o que considera justo de qualquer forma…

Agora uma observação que fugirá um pouco do politicamente correto… Em paralelo a tudo isso, não sei se adiantará muito você se esforçar para seguir todassss as minhas dicas e as dos leitores se você nem gostar tantoooooo assim dele – mas sim (no momento) querer um cara para potencializar sucessos “e viver uma vida de gente grande” do que qualquer outra coisa. Não que você não goste nadica de nada do moço, mas se tudo tem um preço, você precisa ser sincera com você mesma e ver se ele vale a pena dentro do seu contexto/das suas exigências pessoais. Afinal de contas, só você conhece suas maturidades, suas praticidades e até mesmo suas “futilidades”, né? E ninguém aqui irá te julgar por isso.

Lembre-se que, fora ele poder nem valer todoooo esse esforço, você ainda poderá desgastar ambos os lados ao ficar de chata que pressiona, enquanto claro, “você só queria ser a legal e madura”.

A depender das suas respostas até aqui, não sei o que está fazendo com ele até agora! E me admirará uma mulher tão esperta e madura continuar insistindo por tempo ilimitado em alguém que não quer te acompanhar.

Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.