Bebi demais, ele terminou tudo e ainda disse que gosta da ex!

59

Leitora: Estava namorando há 6 meses com um guri (25 anos, eu 22). No início ele me disse que estava solteiro há 7 meses (e também havia namorado 7 meses com ela) e que estava muito confuso, mas as coisas foram acontecendo e fomos nos envolvendo. 

Ele me tratava muito bem, apresentou a toda a família dele e amigos. Também fez questão de conhecer a minha família, amigos e conquistou a todos. Há 2 semanas tivemos uma briga, bebi demais, exagerei nas minhas atitudes na frente dos amigos dele, ele ficou chateado e terminou tudo. 

No dia seguinte pedi desculpas, disse que tinha errado, mas ele pediu um tempo, disse que estava muito confuso. Eu, sem entender nada, fui atrás, exigi explicações e acho que piorei tudo. Ele ficou com dó de mim, falou várias coisas, como que eu era maravilhosa, que ele havia se esforçado pra gostar de mim, mas a verdade era que ainda gostava da ex e que precisava resolver a vida dele. (Sim, resolver, pois ele ainda tem várias coisas dele na casa dela, inclusive uma TV, os quais nunca foi pegar, na intenção de voltar com ela). Disse ainda que estava rezando para que Deus me colocasse no caminho dele novamente. Após isso, ele combinou de ir buscar suas coisas na casa dela, porém ela tem enrolado dele, dando desculpas para isso não acontecer. DETALHE: ela já esta em um novo relacionamento e diz ao meu ex que está solteira, tenho a impressão de que está enrolando ele. Estou tentando fazer o que ele pediu e seguir a minha vida. Mas ainda assim, gostaria muito de retomar nosso relacionamento. 

mulher alcoolizada

Acho que ela não quer é devolver a TV dele kkkkkkkkk. Mas enfim, o lado dela não poderemos nos meter, até porque ele continuaria gostando mais dela do mesmo jeito e nada do que a gente “reclamasse a respeito da (honestidade?) da moça” mudaria os fatos. Depois que, será que vocês foram se envolvendo ou VOCÊ que foi se envolvendo cada vez mais com ele? A impressão que deu é que, “ok”, ele até podia gostar de você, mas nada comparado ao que você gostava dele. E só nessa dele dizer “que bem que tentou gostar de ti” foi um recado mais do que bem dado…

Em relação à bebida, imagino que o PT foi grande mesmo, né? kkkk. E mesmo se não fosse, passar por esse tipo de “mico”, por menor que seja, na frente dos amigos costuma causar repulsa nos caras mesmo. Ainda mais se ele for machista ou se preocupar muito com a opinião dos amigos. Tudo irá depender do que falaram pra ele, e claro, do que você falou quando estava bêbada e que talvez nem se lembre kkkk.

Porém e de qualquer forma, acho que no fim esse PT veio pra te ajudar a se livrar de um relacionamento que já estava sem futuro. Afinal de contas, isso serviu para que ele admitisse o que já sentia muitoooo antes desse micoso evento: que é o fato de que ainda gosta da ex e o prêmio de consolação – que ao meu ver mais irrita do que qualquer outra coisa – de que “você é maravilhosa”, mas não, ele não te ama! Pense que você só o ajudou a tomar coragem para te dizer umas verdades….

Eu no seu lugar levaria tudo isso como mensagem de papai do céu de que não era para esse relacionamento dar certo mesmo, enquanto usaria o mico como lição para me esquecer do boy mais facilmente e beber menos nas próximas. Sem contar o aprendizado que ficará para quando você enfim encontrar o seu príncipe, né? Do tipo: “não bebas, não force e se valorize”.

No mais, um breve resumo sobre algumas regras básicas para a vida:

1- Se ele falou que ainda gosta da ex, interprete como “ELE GOSTA DA EX”. Sem essa de neurar pensando que um dia irá virar o jogo enquanto os meses, ou até mesmo anos, vão se passando.

2- Se um dia ele falar que gosta de você, mesmo assim duvide. Por ex, você entendeu que esse “maravilhosa” e “nada” no fim foram a mesma coisa, né? Veja sempre o contexto, não as palavras em isolado.

3- Da próxima vez que rolar outra discórdia dessas, jamais fique cobrando explicações caso a pessoa não queira mais falar contigo. Faça apenas a sua parte. Ou seja, você já pediu desculpas? Tentou se explicar e nunca obteve respostas? Ok, agora esqueça isso e vá viver sua vida.

Lembre-se que você pode e deve fazer a sua parte, mas jamais a dele! Sem contar o clássico que diz que se ele realmente gostar de ti, saberá que todo mundo erra e se esforçará para te dar outra chance. Ou será que ele se acha o perfeitão que nunca pagou um mico ou mandou mal na vida? Dê um tempo para ele, mas use bem esse mesmo tempo para processar direitinho o fato de que, independente de qualquer coisa, ele nunca gostou o suficiente de ti.

Também acredito que esse é um ótimo momento para trabalhar com sua ansiedade e autossuficiência. Afinal de contas, é quando vem bomba que a gente mais cresce e aprende.

Lu

Assista: Dica rápida para esquecer alguém (e em breve sairá outro vídeo com a mesma temática no canal, assine). 

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.