Vale a pena insistir em um ficante que diz amar outra pessoa?

22

Leitora: Olá, tenho 19 anos, estava ficando há 1 mês com um moço que conheci num campeonato onde trabalhei e ele tem 20 anos. Bom, ficamos, demos uma afastada e pouco tempo depois voltamos a ficar e eu acabei me apegando e tendo sentimentos por ele. Abri meu coração a ele e ele me disse que ama a ex-namorada que foi embora para os EUA para intercâmbio. Ele disse que ela voltando para SP irão conversar para ver se tem volta no relacionamento deles que durou cerca de dois anos! 

Bom, caí de paraquedas na vida dele e ele na minha. Ele disse que gosta de mim e que gosta de ficar comigo, mas que não pode mais ficar, porque ele vai me machucar. E os sentimentos estão só aumentando e me consumindo cada vez mais.

Tenho uma teoria bem cafona que diz que quando a gente ama muito alguém que não nos ama, é porque nos falta amor próprio. Tudo bem que na teoria é sempre mais fácil do que na prática e que nem sempre conseguimos mandar no nosso coração (brega de novo kkk). Porém, ao menos de acordo com meus pensamentos Luizísticos, essa é apenas uma meia verdade.

Pense comigo, quando você se sente merecedora de alguém bacana, de um amor inteiro, por mais que você goste de alguém que não gosta de você, aquilo vai morrendo aos poucos. E sabe por quê? Porque você vai reparando que ele fala muito sobre ela, que a atenção nunca fica 100% pra você e, ainda que você admire a sinceridade do cidadão, o fato dele ter assumido que o coração é de outra fica como recado dado para que, independente dele gostar ou não de ficar com você, você se afaste cada vez mais. Lembrando que, tal como disse, isso não acontece de um dia pro outro, mas sim com o tempo.

Porém, quando você acha que merece, ou até mesmo está acostumada com esses relacionamentos ”desafiadores”, que te dão transtorno mental, e ok, ainda que pareca meio louco e doentio (e é!!), você acaba vendo nisso um fator que te ”excita”. Não no sentido da perereca (ou também kkk), mas no sentido de quem sabe conseguir virar o jogo, de um dia mostrar que você é mais legal, mais inteligente, mais tudo de bom que a outra. E é exatamente aí que você se atropelará.

Primeiro porque pode ser que nunca aconteça. Segundo que também pode ser que, quanto mais você ”insistir”, mais longe do coração dele você poderá ficar. E mesmo que no fim dê tudo certo, você toparia perder esse tempo todo com dúvidas e se matando por dentro? Não boto fé..

Sei lá, não sei se é porque sou meio orgulhosa com essas coisas (ou seria excesso de amor próprio? kkk), mas eu tentaria matar esse sentimento o mais rápido possível. Ficaria meio na bad, comeria meus chocolates, mas saberia o tempo inteiro que qualquer atitude valeria mais a pena do que ficar alimentando algo que não é recíproco.

Assista: Como esquecer o ex. e Vídeo com a Mandy sobre como esquecer o ex.

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.