Ele está sendo um príncipe comigo, mas estou com medo de estarmos indo rápido demais!

36

Leitora: Olá, ain preciso de uns conselhos kkk. Estou namorando com um homem de 41 anos e eu tenho 37 anos. Estamos juntos há um mês, mas nos conhecemos há mais de 20 anos, só agora que nos relacionamos, está super legal como é todo começo de namoro rsrs… Ele fala em comprar um terreno para construir uma casa grande, pois eu tenho uma filha e ele 3 filhos, quer trocar o carro para eu poder ir trabalhar de carro e agora ele quer dar a chave da casa dele pra mim.. No fundo gosto muito da atenção que ele está me dando, mas tenho medo de que as coisas estão indo rápido demais, pois sofri muito com meu casamento.

medo de se envolver indo rápido demais

Seres humanos e o eterno medo de ser feliz, enquanto que, quando é pra se ferrar, a gente já tende a aceitar de boas e pensar que é normal, né? kkkk.

Mulher, se ele está sendo legal e se você sente que ele gosta de ti, desencana! Pode dar errado? ÓBVIO que sim, mas tu lá é Peru pra morrer de véspera? Eu heim! Com teu ex não deu errado e tu não tá viva? Se esse der errado, tu chora um pouco e depois sobrevive, simples assim, porque ninguém é de açúcar não! O que não dá é ficar se matando aos poucos por algo que NEM ACONTECEU! Sem contar que assim: se vocês se conhecem há mais de 20 anos, fica meio óbvio essa confiança toda, não acha?!

É claro que precaução nunca é demais. Ou seja, não precisa ficar se iludindo, pensando que tudo é eterno, lindo, perfeito e esses mimimi de quem por sua vez também não vive e só cria expectativas. Procure o famoso caminho do meio: viva o agora sem cobrar demais do futuro + a responsabilidade do bom senso que tá tudo lindo!!!!!

Uma vez falei em um podcast que gosto quando o homem “é meio mão aberta comigo” e que isso não tem nada a ver com o dinheiro em si e por si (também posso pagar as contas com a lógica que irei te contar), mas sim porque, cá pra nós: como hoje em dia as pessoas dão MUITO valor ao dinheiro/material, se ele tira um pouco do dele e dá pra você, concorda que ele está falando muita coisa que antecede a isso? E que, de certa forma, está te valorizando e fazendo por ti o que com certeza ele não faz por “todo mundo”?

É claro que esse exemplo não vale apenas para coisas materiais e é muito diferente do cara que pensa que vai te levar pra cama (comprar) só porque te levou pra jantar (etc) – mas sim se trata de um homem que está te tratando bem e querendo te assumir como basicamente a esposa dele. A mesma lógica com a ideia de querer te dar a chave de casa: ninguém faz isso por “qualquer uma”.

Se você não se sente bem, não aceite. Se acha que ele poderá te cobrar algo depois, não aceite. Se se sente comprada, não aceite. Mas por favor, não deixe o medo de ser feliz como motivo para não aceitar as coisas maravilhosas que a vida tem para te oferecer, a começar por um “suposto homem perfeito”.

Boa sorte e seja feliz!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.