Ele nunca me pede em namoro e isso me incomoda profundamente:

118

Leitora: Conheci o J em março de 2017 através do aplicativo Tinder, nós moramos em cidades diferentes, porém, muito próximas. Saímos a primeira vez no final de março… e desde então nos encontramos todos os finais de semana (exceto qd eu ou ele tem compromissos pessoais e profissionais) e feriados. Eu tenho 29 anos e ele tem 30… vivemos um “relacionamento” sereno.. sem euforias… paixões enlouquecidas, ciúmes, possessividade… Estamos vivendo um passo de cada vez no nosso tempo… conversamos todos os dias… ou por telefone, vídeo whatsapp.. Enfim, o motivo desse e-mail está no nosso ” relacionamento”… 

Estamos juntos, mas não namorando… não estou sabendo lidar com essa situação. Já expus o que eu penso… falei da minha insegurança… que eu gostaria de estar namorando… de ter um compromisso sério… (apesar de acreditar que já estamos em um relacionamento sério pq temos carinho, atenção, preocupação, compromisso e é recíproco) passamos confiança um pro outro, não temos essa possessividade, ciúmes, não estamos o tempo todo juntos, cada um tem sua vida… temos uma boa conexão e de forma madura.

Mas o que me incomoda é ficar esperando uma postura dele… me questiono… pq ele que tem que me pedir em namoro?

Me incomoda de estar com ele e qd algum familiar ligar ele não dizer que está comigo… obviamente pq ninguém me conhece… nós falamos de nossos parentes um pro outro, mas eu não conheço ninguém da família dele e ele não conhece ninguém da minha.

Isso me coloca em uma situação de desconforto.. qd me perguntam com quem estou saindo… sempre tenho que omitir juntamente por não saber se ele quer se inserir no meu grupo familiar ou de amigos.

O meu relacionamento com ele é um dos melhores que já tive… pq temos pé no chão.. eu me questiono: será que um pedido de namoro vai melhorar nosso relacionamento ou isso é uma pressão minha?

Já questionei pra ele a diferença do que agente está vivendo hoje de um namoro. As respostas dele é que estamos bem, estamos nos conhecendo, estamos felizes… e tudo no seu tempo.. Conversei com ele sobre estarmos em uma situação cômoda… e deixando o tempo passar.

Eu me dei um tempo para tomar uma atitude… até a primeira semana de agosto qd agente faz 5 meses que estamos juntos… os  próximos dois fds nao irei ver ele para dar um tempo e colocar em uma balança o quanto esse pedido de namoro é importante pra mim… pq o que mudaria com o namoro seria apresentar para a família dele e para minha..

Gostaria de pedir uma sugestão.. de como posso obter uma resposta dele, o que fazer… do fundo do meu coração… não quero terminar, me afastar dele.. gostaria de insistir ou procurar respostas para seguir em frente… mas como?

pedir em namoro

Mas quem foi que disse que é ELE que tem que te pedir em namoro? Você pode pedir também, uai kkkkkk. Só que assim, você já meio que pediu, né? Porque só de você ter explicado as diferenças e ele ter respondido que vocês estão bem e felizes assim, é óbvio que ele já sacou que você quer namorar – com a diferença de que ELE não quer. E se ele não quer, simplesmente não force.

Eu me identifico um pouco com ele. Nunca entendi essa necessidade feminina em querer ser assumida, (quase) sempre o mais rápido possível “e a qualquer custo”. Só que assim, se você faz questão disso e isso te faz feliz, você está mais do que certa em “exigir” os seus direitos. SÓ QUE NÃO PRA ELE – até porque, se você já deu indireta, direta, explicou diferenças e mesmo assim nada, fica sendo “mais erro seu” do que dele ao permanecer nessa situação. Ele não é obrigado a nada e nem você! Entendo que seria ótimo se vocês pensassem igual, mas…

Pode ser que ele seja como eu, que não faz questão dos rótulos e se preocupa muito mais em ser feliz do que com qualquer outra coisa. Porém, convenhamos que é muito estranho você não conhecer NINGUÉM da família dele (nem amigos?) e ele meio que praticamente te esconder. Você não precisa ser namorada para, com 5 meses, não ter conhecido ninguém, precisa?

Perguntas, sem julgar, ok? Se estiver falando bobagem, ignore.

  • Tem certeza que ele é solteiro?
  • Tem certeza que quando vocês não saem é porque ele realmente tem compromisso?
  • Qual é a frequência que vocês se veem aos finais de semana? Ele passa tipo dois dias contigo, sem maiores problemas? Ou ele tem horários “meio rígidos”, sem explicações aparentes?
  • Costuma ter pressa para ir embora?
  • Você acha que essa paz entre vocês é porque é paz mesmo, ou ele simplesmente tá cagando pra ti? Ao menos em comparação ao que você sente?

Por fim, mulher não é besta: você se sente realmente amada?

Se você se sente realmente amada, continue com ele, até porque, minha amiga, não será o rótulo do namoro que te fará ser mais feliz ou “respeitada”. Sem contar que homem – ou mulher – quando se sente feliz e completo, só quer ficar contigo e com mais ninguém. Nisso fica fácil concluir que o que prende uma pessoa a outra é o coração, não o status do relacionamento.

Inclusive, acho que é exatamente por isso que sempre fui “de boas” nesse quesito. No fundo, sempre soube que a conexão entre almas é o suficiente para a fidelidade emocional e até mesmo “completude” (no padrão da humanidade, claro kkk). PORÉM, se depois dessa resposta suas anteninhas ligaram por algum motivo e você sentiu um alerta que até então você não havia sentido, repense se esse relacionamento é realmente essa coisa toda que você está pintando, OU se seria (em partes) uma ilusão de sua parte. É claro que, apesar de tudo, ele pode gostar de ti, mas aí fica a seu critério se iria de acordo com “as suas exigências pós 5 meses”.

Lembrando que se ele não tiver rabo preso com ninguém e ele realmente gostar de ti, boba será você em forçar algo. No fundo todos nós sabemos que, havendo amor, o pedido de namoro virá com o tempo. Por outro lado, se você forçar demais, pode ser que ele mude de ideia por motivos óbvios.

Tenho certeza que você já sabe a resposta! Boa sorte!

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.