Se eu não penso em me casar com ele, seria motivo para terminar?

17

Leitora: Bom dia, Luiza, eu tenho 30 anos e namoro há 2 anos um rapaz da mesma idade. Porém, acho que não quero casar com ele. Isso é um grande motivo para terminar um relacionamento? No início do namoro eu até pensava nisso, mas agora vejo muitos defeitos na nossa convivência.

Por exemplo: ele gosta do tempo que passamos longe (eu trabalho em outro município), ele fica chateado por horas com pequenas coisas e eu não tenho mais tanta paciência como antes (sinto que nem ele). Eu parei de dizer eu te amo, porque não recebia resposta e acho q isso me fez esfriar. Ele é bem fechado e disse essas palavras pouquíssimas vezes e metade delas por mensagem de texto. A questão é que eu ainda o amo, respeito e também vejo que ele é carinhoso, sincero e às vezes tenta me agradar, mas não sei se é suficiente para continuar. 

Beijos.

Se eu não penso em me casar com ele, seria motivo para terminar?

Ama nadaaaaaaa mulher! E se isso for amor, que amor mais chocho, pelamordedeus!

Vida a dois é pra ser VIVIDA, não apenas para passar o tempo. A não ser que você não seja muito de valorizar a sua própria vida….

Hoje mesmo eu tava vendo uma senhora muitoooo, mas muito velhinha e me perguntei: e aí, será que quando estiver na idade dela vou gostar de ter sido uma bunda mole, ou uma guerreira que mesmo se lascando colocou a cara a tapa e ao menos TENTOU ser feliz?

Enfim, vamos lá dizer o que no fundo você já sabe. Porém, entendo (e também tenho dessas às vezes kkk) que tem hora que uma pessoa de fora precisa dizer o mesmo que a gente pensa, para finalmente podermos encorporar o óbvio, não é mesmo?

1- Ambos estão com cada vez menos paciência;

2- Ele gosta de ficar longe de você (vez ou outra todo mundo gosta de dar uma respirada mais longa, mas SEMPRE?);

3- Não responde(ia) ao seu “eu te amo”;

4- Por fim, visivelmente um não pensa em se casar com outro. Mas esse tópico falaremos mais depois….

Daí eu te pergunto, o que falta pra você aprender que 1 + 1 = 2?

Os dois primeiros itens são autoexplicativos. Então, vamos conversar melhor sobre os itens 3 e 4.

Ele não responde o seu “Eu te amo”

Na verdade, ele disse (poucas vezes) apenas por mensagem. Na minha opinião, sabe como chama isso?

Educação.

Reflexo.

Mas amor? Não.

Do contrário, ele falaria olhando no olho, sem você ter sempre que falar antes ou qualquer outra coisa do tipo. Ou melhor, demonstraria por atitudes, mesmo sem nunca precisar dizer as palavras exatas. Ao mesmo tempo em que, né? Não poder responder nem um “eu também” às vezes é de lascar kkkk.

O lado bom é, ao longo do seu texto, já deu pra entender que ao menos ele tenta ser sincero. Releia comigo:

“Ele gosta do tempo que passamos longe (eu trabalho em outro município), ele fica chateado por horas com pequenas coisas e eu não tenho mais tanta paciência como antes (sinto que nem ele). Eu parei de dizer eu te amo, porque não recebia resposta (…)”.

Percebe como ele já te deu a faca e o queijo na mão pra entrar com um pé na bunda dele? Porém, você não toma nenhuma providência sabe por quê?

Comodismo, medo. Enfim, coloque qualquer outro motivo negativo aqui. Sem contar que, como estávamos falando, um não quer se casar com o outro. Fator que já nos faz entrar no item 4.

Não que casamento seja algo que prove amor, porém, entendi que na sua pergunta você quis dizer que não pensa em passar a vida inteira com ele. E se é assim, por que continuar?

Vocês são mesmo felizes? Ou ele é apenas “um cara gente boa que te faz companhia” e é o famoso “melhor do que nada”?

E o que você pensa realmente sobre o casamento?

Realmente acredito que, se for pra não ser feliz em prol de ficar seguindo teoria social e fazer bonito pra gente/vizinhos/familiares que estão simplesmente cagando pra você, é melhor nem viver. Porém, se o casamento é algo que realmente importa pra você (independente de ser ou não para a sociedade), vai fazer o quê? Ficar postergando o fim que já está nítido?

É claro que todo mundo tem defeito, porém, é importante que eles ultrapassem as qualidades. Só que se isso não estiver acontecendo, você já tem a sua resposta e só precisa de coragem para colocar em prática a decisão que já foi tomada pelo seu coração HÁ TEMPOS.

Boa sorte,

Lu

Instagram
Share.

About Author

Luiza Costa

Brasiliense morando em Curitiba. Escritora, blogueira, youtuber. Espero te encontrar todos os dias nas redes sociais pra que possamos debater os mais variados temas e crescermos juntos.